15 de novembro de 2009

O efeito do pensamento...

Foto de pqueirozribeiro

Todo mundo deseja ter mais roupas, mais sapatos, uma casa bonita e aconchegante, mais lazer, mais prazer, mais tempo para se cuidar, mais satisfação no trabalho, ser mais bem remunerado ou ser melhor reconhecido. E francamente não há nada de errado em se almejar o máximo bem-estar em nossas vidas e cultivar estes bons sentimentos.

Mas, muitas vezes nós nos pegamos criticando, condenando ou subestimando os outros e não temos a menor idéia que através da nossa mente, estamos pedindo que as mesmas coisas nos aconteçam. Ou seja, com os nossos pensamentos nós criamos as circunstâncias da nossa vida, boas ou más.

Portanto, nunca perca seu tempo pensando em si ou nos outros em termos de depreciação. Assim como o pão aumenta quando colocado na água, aquilo que você irradia, retorna e prolifera, produzindo resultados idênticos.

Em seu livro, As a Man Thinketh, James Allen afirma que a nossa mente é como um jardim, que pode ser cultivado com inteligência ou abadonado à própria sorte. Nos dois casos ele produzirá alguma coisa. Se você cultivar o seu jardim com cuidado, ele produzirá flores ou frutos. Mas se você não plantar nada, os animais, o vento ou outros elementos trarão ao acaso sementes das mais variadas espécies, dando origem a ervas daninhas e outros tipos de mato que provavelmente matarão as plantas úteis. Mas uma coisa é certa. Alguma coisa crescerá em seu jardim.

As circunstâncias exteriores e o ambiente da sua vida estão diretamente ligados ao seu "eu" interior. Entenda que pensamento e caráter são a mesma coisa. Ou seja, você é o que você pensa!

Então, ninguém acorda um dia na prisão ou no pronto-socorro. Isto é resultado direto dos pensamentos que você nutriu até aquele momento da vida e das suas atitudes passadas. E diga-se de passagem eu mesmo já fui parar no pronto-socorro duas vezes! Semeadura mal feita colheita idêntica! Vocês já escutaram alguma vez que quem semeia vento colhe tempestade? Pois é... a nossa vida é assim...

Portanto, preste maior atenção ao que está pensando e como está agindo, pois a partir do momento em que você se conscientizar da força do seu pensamento você mudará a sua vida...

2 comentários:

  1. Obrigado Amigo pela amável vista.
    Gostei de ler que, "...a nossa mente é um jardim..."
    Abç
    G.J.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado e parabéns pelas suas fotos. São belíssimas!

    ResponderExcluir