19 de novembro de 2009

A importância do coach...

Cenas do filme "Desafiando Gigantes"

Texto extraído da MBAValor.wordpress.com

A importância do coach e do coaching na gestão das empresas

Cada vez mais usadas no meio acadêmico e empresarial, estas palavras traduzem a importância do profissional encarregado de estimular seus colaboradores a atingirem suas metas, propiciando à empresa um investimento seguro, de longo prazo em alto desempenho, com alto retorno assegurado.

Coach

Em Português correto, a tradução da palavra Coach significa treinador. No Brasil, a figura de um treinador de futebol e seu papel junto ao time é a que mais se aproxima da função exercida por um coach. Sua função é a de estimular um jogador ou um time inteiro a trabalhar em equipe, a se manter informado sobre o que acontece com seus adversários, a aceitar e vencer desafios.

Afinal, qual o profissional que, inseguro de seu papel, de suas funções e de novos desafios, não gostaria de ter alguém que o prepare para enfrentar tais desafios? Quem, diante de uma situação incômoda sentindo-se inseguro com o que deve fazer, não gostaria de encontrar em alguém o equilíbrio mental e habilidades para checar se está no caminho certo?

Coaching

O Coaching é um processo que auxilia os profissionais a encontrarem os melhores caminhos para mudar sua forma de ser e agir no contexto organizacional, da maneira que eles desejam e a caminhar na direção que em querem ir.

Alguém exercendo a atividade de coaching deve apoiar a pessoa em todos os níveis do processo, para tornar-se quem ela quer ser o melhor que ela pode.

É capaz de ajudar indivíduos e organizações a se desenvolverem mais rápido e a produzirem resultados mais satisfatórios.

A utilização constante de pessoas exercitando o papel de coach, em um determinado negócio pode potencializar escolhas e levar a mudanças essenciais.

Um coach é peça fundamental para ajudar as pessoas a liberar o seu potencial e maximizar o seu desempenho. Mais do que ensinar, o Coaching ajuda as pessoas a aprender.

E os desafios da vida moderna têm tornado comum ter um Coach para ajudar a atingir metas na vida e no trabalho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário