4 de novembro de 2009

Perseverança...


"Temos que ter perseverança e acima de tudo confiança em nós mesmos. Temos de acreditar que somos dotados de algo e que o objetivo deve ser atingido."

Marie Curie 1867-1934
Cientista Físico


Muitos empresários ou empreendedores desitem de seus negócios pela falta de perseverança. Buscam os dias ensolarados do verão, contudo não tem paciência para esperar o inverno passar... Vemos as conquistas dos grandes empresários, mas nunca dedicamos tempo suficiente para a leitura dos momentos difíceis ou do quanto estes perseveraram para chegar onde chegaram.

É preciso acreditar no invisível! É preciso acreditar em algo que não temos no momento e nem tão pouco sabemos exatamente como vamos conseguir! Só sabemos que estamos motivados e queremos muito! E é isso que faz a diferença!

No bairro onde moro em Belo Horizonte há um pequeno shopping, onde fico assustado com a rotatividade de lojistas que abrem e fecham as portas. Muitas vezes em período inferior a um ano! Ou seja, o negócio é encerrado dentro do prazo de "maturação". Isso é puro despreparo!

Você não planta uma árvore hoje e colhe os frutos na semana que vem ou mês que vem. Essa é uma lei universal e deve ser entendida e respeitada por todos. Uma semeadura bem feita dará bons frutos, mas antes teremos que esperar, teremos que perseverar para colhê-los.

Pense nisso na próxima vez que for empreender algo. Minimize os riscos aumentando as avaliações sobre o negócio e pode contar com os reveses e tempestades no meio do caminho, pois eles fazem parte da história. Mas você chega lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário