22 de janeiro de 2010

Supere os obstáculos!


"Qual é a diferença entre um obstáculo e uma oportunidade? Nossa atitude para com ela. Toda oportunidade tem uma dificuldade e cada dificuldade tem uma oportunidade."

J. Sidlow Baxter1903-1999
Autor e Teólogo


As empresas estão em permanente processo de mudança. A cada dia somos colocados diante de obstáculos e barreiras que devem ser removidos. Nesses casos, nossa atitude tem de ser positiva para que possamos superá-los e crescer profissionalmente.

Há um axioma que diz:

"A energia que cria a solução deve ser
igual a energia que cria o problema".

Entendo que para resolvermos qualquer problema temos que nos posicionar firmemente e positivamente acreditando que podemos fazê-lo.

O pensador francês Emile Coué, escritor do livro “O domínio de si mesmo pela auto-sugestão”, chamou esse processo de "auto-sugestão otimista". Ele diz: " Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou de melhor a melhor".

Este é um ótimo exemplo para ser seguido quando depararmos com algo que não nos agrada ou que precisamos resolver.

Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição. Pense nisso ao deparar com obstáculos em sua empresa.

2 comentários:

  1. Eu na minha vida diária faço isso,procuro ultrapassar obstáculos e incentivo os que me rodeiam a fazê-lo. Os obstáculos, muitas vezes, são de grande utilidade, levam-nos a sermos mais criativos e não permitem que a monotonia se instale.
    Abracinho

    ResponderExcluir
  2. Grande verdade Tereza!
    O grande problema é que os obstáculos deixam muitas pessoas aterrorizadas e aí elas se esquecem que podem facilmente ultrapassá-los. Basta que elas, realmente, queiram vencê-los.

    ResponderExcluir