6 de fevereiro de 2011

Vamos tomar um café?






Olá tudo bem?

Você foi especialmente convidado para tomar um café virtual comigo e espero que tenha gostado do convite, pois eu estou muito feliz e grato de poder estar aqui com você.

E cá entre nós, um café bem preparado e feito na hora é algo muito prazeroso, não é verdade?

E o meu propósito aqui é te proporcionar momentos agradáveis, de forma que você possa retornar às suas atividades um pouco mais inspirado. Para tanto, antes de ler este post até o fim, feche os seus olhos, inspire e expire profundamente 3 vezes tentando relaxar...


Agora preste atenção na música que preparei especialmente para este encontro e se imagine degustando um delicioso café, em uma bela cafeteria. Tente imaginar a cena com o maior nível de detalhes possíveis. Sinta o aroma do café, veja o balcão de atendimento, mesas e tudo mais que a sua imaginação permitir, considerando-se estar em um ambiente de extremo bom gosto.


Como você se sente?

Esta pergunta faz sentido, pois chegou o momento de eu te dizer que você precisa se esforçar um pouco mais para se sentir melhor, pois os seus pensamentos tem um profundo impacto em tudo o que está acontecendo em sua vida, neste exato momento. E é muito comum tentar culpar o próximo por algo que não está indo bem... Eu entendo que foram anos e anos, onde você foi condicionado a pensar de um determinado modo e a agir de um determinado modo. Mas, talvez você precise mudar...

Quer saber mais a respeito?

Eu tenho feito uma tremenda pesquisa a respeito do funcionamento da mente e segundo Bruce Lipton, biólogo celular e autor best-seller que passou anos estudando o poder dos pensamentos, recentes pesquisas apontam que 70% de nossos pensamentos são negativos, então não é de se admirar que as pessoas normalmente esperem pelo pior e advinha qual é o resultado?

Se a sua expectativa fosse positiva quando eu falasse de mudança, você ficaria animado, pois saberia que algo de muito bom está para acontecer, mas não é isto que você sente quando o seu chefe te chama para um bate-papo sobre as mudanças na empresa, não é mesmo?

O segredo não dito

Você pode estar aí sentado agora se perguntando: O que eu tenho que fazer para mudar e me sentir melhor? Preciso pensar mais positivo, como diz a Corrente do Pensamento Positivo?

Espero que você esteja preparado para esta resposta, pois é preciso ter coragem para escrever o que você vai ler. Pensar positivo não resolve o problema da grande maioria das pessoas. Não adianta ficar parado pensando positivo e achar que isto vai melhorar a sua vida, pois ao longo da sua jornada você coletou uma enorme quantidade de informações que formou o seu "sistema de crenças" e quando você simplesmente tenta fazer afirmações positivas, é como colocar maçãs boas em cima de um monte de maçãs podres. Não dá certo!

Aqui está a boa noticia!

Todas as habilidades necessárias para mudar sua vida podem ser aprendidas e é disto que trata o Programa Second Chance, apresentado neste blog no posto de 27 de janeiro de 2011. A grande inovação deste programa é apresentar técnicas e conhecimento necessário para você poder superar suas crenças limitantes e obter melhores resultados em sua vida, seja a nível pessoal ou profissional.

A propósito, você possui alguma crença limitante?

Se você respondeu afirmativamente não se preocupe, pois você está alinhado com a grande maioria das pessoas deste lindo planeta azul.

Então, disposto a mudar, disposto a viver melhor, disposto a superar crenças que te impedem de ser mais ou fazer mais?

Guarde a sua resposta para o nosso próximo encontro, pois agora eu preciso ir. Eu adoraria saber que você gostou do nosso café virtual e, em breve, trarei mais surpresas.

Uma semana maravilhosa para você e até mais!






6 comentários:

  1. Olá julio,
    adorei o seu café virtual. Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Julio,
    adorei o seu café da manhã virtual. Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Timponi!

    Você é muito bem vindo! E fico feliz que tenha gostado!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Júlio,obrigada pelo café!Cheguei um pouco atrasada, mas valeu a pena .rs bj Ana

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo café,estava ótimo!Desculpa pelo meu atraso rs .Bj, Ana

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!

    Que bom que você gostou, pois em breve teremos mais um evento...

    Ah e muito obrigado por me seguir...

    Grande beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir