27 de fevereiro de 2011

Quem precisa de um Coach?





Tudo bem?

Eu sou o Julio Panzariello e você talvez me conheça. Caso isto não seja verdade, sente-se e fique a vontade, pois eu tenho algo para te dizer...

Respire fundo e encontre uma posição para se sentir bem confortável. Aprecie a música...

O meu propósito aqui é responder as 4 principais perguntas que tenho recebido e que possivelmente vão contribuir para esclarecer dúvidas, a respeito do que faz e para que serve um Coach.

A leitura está simples e bem resumida para não se tornar cansativa.

Pronto? So, here we go...


Quem precisa de um Personal Coach?


"Qualquer pessoa que precise de direcionamento ou de motivação para atingir melhores resultados em sua vida. O Coach se utiliza de perguntas poderosas, ferramentas poderosas e metodologia para expandir o pensamento de seu cliente, chamado de Coachee".






Durante o processo de Coaching o indivíduo vivenciará três etapas:

  • Autoconhecimento
  • Transformação
  • Assunção de responsabilidade

E com esta nova realidade ele será capaz de enxergar o mundo e as pessoas à sua volta de forma diferente.

É muito comum o aumento da auto-estima e o aumento do foco naquilo que realmente se quer conquistar na vida.

O que faz um Coach?

O Coach se determina a ajudar seu Coachee a focar, perseguir e atingir metas pelo estímulo da ação contínua. Isto significa que a cada sessão de Coaching ele é desafiado a entrar em ação.

O Personal Coach pode trabalhar tanto os aspectos a nível de desenvolvimento pessoal, quanto profissional.

Por que se fala tanto em mudança?

Na era do conhecimento, uma das coisas mais inevitáveis de acontecer na sua vida é a mudança. Por isso, é preciso estar bem preparado para recebê-la.

E para expandir seu pensamento a respeito deste assunto, eu trouxe algo para contribuir com você.

A Psicologia da mudança

Baseado em meus estudos, verifiquei que a grande maioria das pessoas tem medo da mudança, em função do seu condicionamento em manter as coisas exatamente como sempre foram, mesmo querendo pronunciar alguma melhoria em suas vidas. Este condicionamento se refere ao comportamento e a maneira de pensar e agir.

Outro aspecto interessante da mudança é que as pessoas normalmente a temem por esperar que os resultados desta a deixarão em posição pior do que aquela onde se encontravam antes da mudança. Por exemplo: "Ninguém temeria uma mudança onde o motivo fosse acertar R$ 25 milhões na Mega-Sena. Mas não é isto que você sente, quando o teu chefe te chama para falar sobre as mudanças que a empresa irá passar... Neste momento a mudança te assusta. O desconhecido te causa medo, dúvida e ansiedade...

Qual a diferença entre Coaching e a Terapia tradicional?

Segundo a Sociedade Brasileira de Coaching, uma das diferenças mais óbvias entre Coaching e terapia é que a terapia tende a enfocar experiências e sentimentos relacionados a eventos passados. O Coaching, por sua vez, é orientado para o ajuste de objetivos e encoraja o cliente a seguir em frente e a obter novas conquistas e realizações, visando sua felicidade e melhoria da qualidade de vida.



Concluindo, se fosse possível resumir em apenas uma palavra todos os benefícios e vantagens do Coaching, a palavra seria RESULTADO.







Espero ter podido contribuir e caso permaneça mais alguma dúvida fique a vontade para indagar, pois eu terei enorme prazer em responder. Encaminhe seu e-mail para jspanzacoach@gmail.com

Aproveito este momento para te agradecer pelos elogios recebidos referentes ao último post e a sua paciência de ler até aqui.

Muito obrigado!




4 comentários:

  1. Olá Júlio,
    Tenho acompanhado seu trabalho e admiro seu entusiasmo, você tem feito o que sugere o mestre Dalai Lama.
    "Só existem dois dias do ano em que nada pode ser feito, o dia de ontem e o dia de amanhã.
    Portanto hoje é o dia certo. Sonhe, acredite e principalmente FAÇA”.
    Parabéns e muito sucesso. Estamos sempre torcendo.Grande abraço.
    Kleber Duarte
    http://www.linkedin.com/profile/

    ResponderExcluir
  2. Olá Kleber!

    Eu confesso que é muito prazeroso ler isto que acabei de ler. É por isso que quanto mais faço, mais tenho vontade de fazer... Não consigo mais parar...

    Você me trouxe muita felicidade hoje!

    O meu coração te agradece e responde: "Muito obrigado!"

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Julio!

    A sua atuação serve de motivação para todos nós que abraçamos a atividade de Coaching. O meu entusiasmo aumenta, quando vejo meus colegas coaches abrindo caminhos, para que tenhamos sucesso na carreira. Esclarecer para as pessoas sobre os benefícios do Coaching é primordial para o nosso sucesso.

    Abração,

    Gilbertto Barrouin

    ResponderExcluir
  4. Prezado Coach!

    Fiquei muito feliz ao receber um elogio seu! E saiba que guardo enorme admiração por ti.

    Grande abraço e vamos unidos!

    ResponderExcluir