7 de dezembro de 2010

Como você reage a isto?







Primeiramente, uma excelente noite para você! Espero que esteja feliz e vivendo o estilo de vida dos seus sonhos.

Agora, deixe-me fazer apenas algumas perguntas:

  • Como você se sente em relação a dinheiro? É o que você queria?
  • Você está satisfeito com a sua vida profissional e pessoal?
  • Está feliz com a qualidade dos seus relacionamentos?
  • Está valendo a pena continuar deste jeito?

Para quem respondeu pelo menos um NÃO, segue nova pergunta:

"Você está comprometido ou interessado com a mudança?"

Qual a diferença?

Eu explico. Se você está comprometido, você fará o que for necessário para mudar e atingir os seus objetivos. Se você está interessado, você agirá por conveniência. Você criará desculpas para não entrar em ação.

No entretanto, quando você não entra em ação para sair de onde está, você experimenta dor e esta dor tende a aumentar com o passar dos anos e ser maior do que a dor da mudança. Você já ouviu alguém dizer que faria tudo diferente, se fosse 10 anos mais jovem? Você conhece alguém que se arrependeu de não ter tomado determinada atitude?

Sim ou não? Aposto que sim...

Mas vamos prosseguir um pouco mais e agora responda onde você se encontra quanto aos seus recursos financeiros:

Zona de Perigo

Nesta zona financeira há falta de dinheiro. Você está sob forte pressão em casa e no trabalho e teme não conseguir pagar todas as contas. Possui alto grau de endividamento. Considerando o período de crise mundial, estima-se que 44% da população global se encontre nesta Zona de Perigo.

Zona de Sobrevivência

Nesta zona financeira você tem o suficiente para pagar as sua contas. Você trabalha durante o mês inteiro e troca a sua remuneração por contas. Você luta para sobreviver e sobra pouco ou quase nada para investir. Estima-se que 55% da população do globo esteja nesta zona.

Zona de Prosperidade

Nesta zona financeira você tem tempo, você tem energia, sobra dinheiro para investir, viajar, planejar e fazer caridade. Você tem liberdade e independência financeira. O dinheiro está entrando e você está realmente feliz, pois trabalha com o que ama fazer. Pode se dar o luxo de escolher em que parte do mundo gostaria de levar as crianças, sem se preocupar com o limite do cartão de crédito, viajar de primeira classe, não ter rotina de trabalho e horário. E o fato é que apenas 1% da população mundial se encontra nesta zona.

Após ter respondido às perguntas acima, acredito que você se interesse um pouco mais em querer pronunciar algum tipo de mudança em sua vida.

E eu tenho algo para te oferecer! Se chama Coaching.


O Coaching é fruto de muito estudo com comprovação científica, o que vem sendo utilizado por milhares de pessoas, ao redor do mundo, para novas conquistas. Esta nova profissão já movimenta, somente no Brasil, algo em torno de R$ 20 milhões. No mundo, este número chega a US$ 2.5 bilhões, segundo dados da Market Data Report. No nosso país ainda há muito espaço para crescimento.


No aspecto profissional, quem procura um Coach são pessoas que:
  • Estão em busca de desafios no trabalho
  • Querem mudar de emprego para aumentar seus rendimentos
  • Ingressaram no mercado de trabalho e querem destaque
  • Estão aposentadas, mas buscam alternativas para continuar em atividade
  • ...

Já na vida pessoal, são pessoas que querem:
  • Um relacionamento bem sucedido
  • Melhorar o relacionamento com os filhos, familiares ou colegas de trabalho
  • Mais segurança emocional e profissional para ousar e explorar novos caminhos
  • ...

Enfim, são várias situações onde não se sabe como agir para obter melhores resultados.

Segundo Vilella da Matta, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, as pessoas gastam mais tempo organizando a ceia de Natal do que planejando as suas vidas para o próximo ano.

Afinal de contas não é normal querer mudar. E eu sei exatamente o motivo pelo qual a maioria das pessoas podem até se interessar pela mudança, mas acabam desistindo. Quantos e quantos não fazem promessas de fim de ano? Por isso, eu jamais emitirei qualquer julgamento, caso você decida permanecer exatamente onde está.

A decisão é sua!

E para terminar, apenas um conselho: "Nunca deixe de investir na pessoa mais importante da sua vida.

VOCÊ! VOCÊ é a pessoa mais importante da sua vida. VOCÊ é o astro ou estrela!

E caso esteja comprometido em tomar as rédias da sua vida, saiba que como seu Coach estarei sempre pronto para caminhar lado a lado com VOCÊ.

Faça da sua vida uma obra de arte!

Saúde, riqueza e felicidades!

jspanzacoach@gmail.com






6 comentários:

  1. Julio, valeu a pena você ter passado a noite escrevendo "Como você reage a isto". Você interpreta bem os momentos de mudanças que estamos vivendo e tudo isso é um alerta para a grandeza do processo de viver. Em minha interpretação e percepção todos temos direito de sermos felizes e tomar as rédeas de nossas vidas. O mundo foi criado por Deus com muita fartura. Tem para todos, basta foco e ação, obter os resultados e melhorar sempre. O processo de Coaching, com certeza é o caminho para a busca do que mais importa para as pessoas comprometidas em tornar seus sonhos em realidade. Uma citação de Henry David Thoreau: "Se alguém avança na direção de seus sonhos e empenha-se em viver a vida que imaginou, acaba por conhecer um sucesso que nunca esperou". Muito Sucesso para todos!!!

    Claudio Salve
    Personal Professional Coach

    ResponderExcluir
  2. Salve Salve!

    Prezado Coach, primeiramente é um enorme prazer receber um profissional da sua competência aqui no blog. E não apenas competência. Você traz consigo carisma, valores e conduta irrepreensíveis.

    Achei fantástico o seu comentário e assino embaixo do que escreveste.

    Confesso que fico impressionado quando vejo cada um de vocês em ação. É de tirar o chapéu.

    Muito obrigado por compartilhar e visitar este ambiente de energia e amor!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Julio,

    Excelente o post, mais uma vez com o Coaching Education e, ainda, mostrando para as pessoas que a dor, sentida ao fazer o esforço necessário pra mudar sempre e chegar a uma situação desejada e muito melhor, pode ser infinitamente mais suave do que a dor sentida no final da vida, por nunca ter tido a coragem de mudar.

    Um grande abraço,
    Gilbertto Barrouin,
    Personal & Professional Coach

    ResponderExcluir
  4. E excelente comentário! E muito verdadeiro!

    Todos nós temos duas escolhas nesta hora e as duas tem um determinado pêso, só que:

    1)A ação pesa muitos quilos e...

    2)O arrependimento pesa toneladas

    Muito obrigado por dividir sua competência conosco.

    Grande abraço e infinito sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Julio, parabéns pelo post. Realmente nos leva a pensar neste final de ano. Sábias palavras com relação à necessidade da ação. A gente precisa estar sempre lembrando destas coisas. Forte abraço. Fred

    ResponderExcluir
  6. Olá Fred!

    É uma grande honra tê-lo por aqui! Você está de parabéns pelo seu trabalho no Rio Grande Sul. Você se expressa muito bem e é carismático.

    Vamos juntos, ok?

    Grande abraço e absoluto sucesso!

    ResponderExcluir