29 de outubro de 2010

Esfera de Valores...







Hoje é um dia realmente glorioso! O céu está completamente azul e mais um magnífico feriado se aproxima. Poderia ser melhor?

E que tal aproveitar este final de semana para ser o melhor da sua vida?

Você acha possível?

Não. Ah, você está com alguns problemas... Sua vida é uma batalha e você não consegue sair do lugar...

Posso ter fazer 4 perguntas?

1 - Você conhece os seus valores?
2 - Você possui crenças limitantes quanto ao seu sucesso pessoal ou profissional?
3 - Você acha que pode ser realmente feliz e realizado?
4 - Acha que isto é possível?

Pense nisso apenas por um instante...

As suas crenças limitantes podem estar cerceando a sua felicidade ou sucesso. Você possui valores que geram crenças e estas definem a sua maneira de agir. Definem o seu comportamento e a maneira como enxerga o mundo a sua volta.

Isso faz sentido para você?

Ótimo! Então vamos em frente...

Eu gostaria de torná-lo ciente que o assunto que estamos tratando aqui é crucial para você, caso queira viver melhor e com mais prazer. Uma enorme quantidade de pessoas nunca parou para examinar quais são os seus valores e se eles se chocam com os valores das outras pessoas com quem convivem.

Deixe eu te fazer mais uma pergunta.

Honestidade é um valor para você?

Para quem respondeu sim, eu farei outras duas perguntas.

1 - Você recebeu um troco a maior de uma conta que pagou no banco. Você devolveria o dinheiro?

2 - Você está manobrando o seu carro no estacionamento do BH Shopping, Rio Sul ou Morumbi Shopping. Involuntariamente, você quebra a lanterna e danifica a lataria de uma BMW. O seu carro não está segurado. Você deixaria o seu nome e telefone informando o acidente?

Os valores humanos são fundamentos morais e espirituais da consciência humana. Todo indivíduo pode e deve tomar conhecimento dos seus valores. Muito das causas que afligem a sociedade está no desconhecimento destes valores como suporte e inspiração para o desenvolvimento integral do potencial humano.

O conflito de valores tira a harmonia de qualquer pessoa...

Você quer um exemplo?

Muitas pessoas, a uma certa altura da vida decidem se casar. Elas entendem que chegara o momento de constituir família, de ter filhos, de ter o seu lar e alguém para compartilhar a vida. De fato é uma maravilhosa experiência, na minha opinião.

Contudo, para muitas pessoas que se casam, elas percebem que, em um determinado espaço de tempo, perderam valores importantes, em relação à vida de solteiro. Um desses valores é a liberdade.

Você está disposto a perder a sua liberdade? O quanto isto é importante para você?

O ser humano sente atração pelo que não tem. Quando chega lá, motivado pelo prazer, começa a detectar que teve perdas. E você não foi acostumado a negociar perdas. Você foi acostumado a reclamar e colocar a culpa no próximo. Às vezes, até as qualidades viram defeitos...

Por esta razão, 50% dos relacionamentos acabam antes dos 2 anos e 75% acabam antes dos 7 anos, de acordo com as estatísticas. E muitos casais, do grupo dos 25% que permanecem casados, alegam não estarem felizes com o casamento. Mas, preferem permanecer casados, pois enxergam perdas ainda maiores com a separação. Eles decidem estacionar na zona de conforto.

Gostaria que ficasse bem claro, que a idéia aqui não é emitir nenhum juízo de valor, quanto ao assunto casamento. O meu propósito é expandir o seu pensamento para que você possa tomar melhores decisões na sua vida. E, principalmente, não se arrepender do que fez, quando olhar para trás.

Por isso, passe algum tempo refletindo o que é importante para você e o que você está tolerando hoje na sua vida. Decida-se por entrar em ação e buscar a sua felicidade.

E para finalizar deixarei um dos textos mais importantes que li em toda a minha vida e gostaria de compartilhar com você. Trata-se de inscrição encontrada no frontispício do Templo de Delfos, na Grécia antiga.


“Te advirto, quem quer que sejas, oh tu! Que desejas sondar os mistérios
da natureza. Como esperas encontrar outras excelências se
ignoras as excelências de tua própria casa?
Em ti está oculto o tesouro dos tesouros.
Oh homem! Conhece-te a ti mesmo…
e conhecerás o Universo
e os deuses.”


Viva este momento como se fosse o seu último momento! Viva intensamente!




2 comentários:

  1. Ei Júlio! É sempre muito bom passar por aqui e ouvir suas sábias palavras... quando você falou sobre a liberdade, lembrei-me de um texto que escrevi há uns meses sobre os relacionamentos "encapsulados".
    Depois da nossa experiência com o PPC, acredito com mais força que minha missão é trazer luz para dentro das pessoas, para que possam assim, despertar os gigantes que moram dentro de cada uma delas. Segue o link do texto (qdo puder dê uma lida e me diga o que achou):
    http://cynarabastos.blogspot.com/2010/06/amor-solitario.html
    Não tenho dúvida de que você é um profissional diferenciado e que com certeza, fará diferença na vida das pessoa que "passarem" por suas mãos! Com carinho,

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Cynara!

    Para mim é um prazer e uma honra recebê-la aqui. Além disso, fiquei muito feliz de ler seus elogios. Principalmente, porque vêm de uma qualificada profissional como você.

    Muito obrigado e te darei retorno sobre o texto.

    Saudade de você!

    ResponderExcluir