2 de maio de 2010

Você sabe ser feliz?

Julia Roberts, 42 anos


Tem gente que diz que não será feliz enquanto não casar e tiver filhos, outros se dizem infelizes por causa do casamento e insatisfação com o comportamento dos filhos. Chegam a esbravejar dizendo que seria melhor não tê-los.

A felicidade pode ser expressa através de várias atividades, que vão desde a leitura de um bom livro a ver o pôr do sol na praia e por aí vai. Não procure a felicidade nos outros, ou melhor, na forma como você gostaria que os outros se comportassem, pois isto vai te trazer aborrecimentos e muito sofrimento. Antes de mais nada, busque a alegria interior, paz interior e respeite a individualidade de cada um.

Então, você gostaria de uma dica para aumentar a sua felicidade?

Sim? Aqui segue a resposta. Pare, por favor, de se importar com o que os outros vão pensar de você. Não dê a mínima. Somente você conhece o que te faz feliz. Por isso, sorria, brinque, ande de bicicleta, faça uma caminhada ao ar livre, beije seu filho até ele perder o fôlego e não se irrite com ninguém, pois não vale a pena. Na Bíblia, há uma passagem onde Jesus diz:


"Quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai-lhe para que também vosso pai, que está nos céus, vos perdoe os vossos pecados. Marcos 11:25


O importante é ser feliz e cultivar os bons sentimentos. Foi para isso que eu vim e você?


Nenhum comentário:

Postar um comentário