3 de maio de 2010

Ame o que faz...

Bill Gates e Warren Buffet - CEO´s da Microsoft e Berkshire Hathaway



O sétimo passo fala a respeito de paixão. Donald Trump afirma que você deve estar apaixonado pelo que faz, se quiser ter sucesso. Ele conta algo que seu pai disse e ele considera, absolutamente, verdadeiro. O pai de Trump dizia: "Eu posso trabalhar 7 dias na semana, pois não parece trabalho, porque eu amo o que faço." Trump recomenda que se você não gosta do que faz, deve procurar outra coisa para fazer ou faça algo do que gosta, pelo menos em tempo parcial, até que possa um dia, fazê-lo em tempo integral.

Trump adverte: "Você nuca terá sucesso, felicidade e alegria se você não ama o que faz." Ele pede para você pensar bastante sobre isso. E dá um exemplo, caso você se sinta frustrado, dizendo que há duas maneiras de se observar esta situação. Para ele frustração pode significar que você tem expectativas muito altas a respeito de algo ou pode ser uma indicação de que você deveria ou poderia estar fazendo mais.

Donald Trump recomenda que você use a frustração como um motivador para te levar aonde você quer estar, ao invés de te deixar onde você não quer ficar. Mas, segundo o empresário, o mais importante é que você esteja apaixonado, pois este é o melhor caminho para o sucesso, independente de qual seja o seu interesse.

O que Trump nos contou neste passo é nada mais, nada menos do que o segredo para uma vida cheia de significado, prosperidade e plenitude. As pessoas que fazem o seu trabalho com alegria, dedicação e entusiasmo são nitidamente mais felizes e realizadas.

O escritor Randy Gage, autor de vários best-sellers, escreveu em seu livro "6 Lições para atrair a Prosperidade", que todos nós devemos nos dedicar a um trabalho pelo qual sejamos apaixonados. Um trabalho que nos faça saltar da cama pela manhã, prontos para arregaçar as mangas.




Mark Zuckerberg - CEO do facebook



Não se espante, mas acredito piamente no que Trump e Gage disseram e a grande verdade é que para ter sucesso você deve superar as expectativas, você deve ser o divisor de águas, pois ser apenas bom não é o suficiente. Não mais. Quem se conforma com bom não vai muito longe. O bom deve te incomodar, ele deve te impulsionar a fazer muito, muito mais do que tem feito.




Larry Ellison - CEO da Oracle



Para isso, é preciso estar apaixonado pelo que faz e querer fazer mais, como uma obsessão. A diferença entre as pessoas de vida sem sentido e aquelas cuja vida é cheia de sentido é justamente as obsessões que têm.




Eike Batista - CEO da EBX



A grande maioria das pessoas não compreendem isso. Elas reclamam de falta de oportunidades e falta de sorte e não percebem a longa caminhada daqueles que começaram bem atrás com um sonho debaixo do braço e muita vontade de vencer. Muitos empresários de sucesso começaram sem nada, absolutamente nada e hoje quando vemos os seus resultados não entemos como conseguiram chegar tão longe.


A explicação é: "Ame o que faz."


Pense nisso por cinco minutos e muito obrigado pela visita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário