6 de maio de 2010

Veja-se como um vitorioso...

Usain Bolt: fé convicta na vitória



Neste oitavo passo Donald Trump afirma que vê os problemas como desafios, que ele encontra e resolve. Trump enfatiza que não importa o que você faça, pois certamente encontrará problemas. Na sua concepção, ver os problemas como desafios e saber que pode lidar com eles, lhe traz uma boa perspectiva.

Quando se trata de negócios, Trump mantém uma mentalização positiva de que sairá vitorioso da negociação. E ele finaliza afirmando que já teve vitórias suficientes para saber que esta atitude realmente funciona.

Somente para contribuir, acredito que uma atitude mental positiva é a chave do sucesso, tanto na vida profissional quanto na pessoal. A expectativa positiva é uma emoção muito mais poderosa do que a esperança, pois pressupõe que você sairá vitorioso.

Normalmente, as pessoas pensam que só conseguem realizar grandes coisas na vida através de trabalhos árduos, sofridos e com muita luta. Não é o trabalho árduo que fatalmente leva ao sucesso. O mundo está cheio de gente que se arrebenta de trabalhar e ao fim da vida, os resultados não são lá muito satisfatórios. Sofrem de diversas doenças e profunda insatisfação pelo seu estilo de vida.

Talvez, nós possamos dividir a história da humanidade em três eras distintas: a primeira foi a do trabalho braçal. A segunda tem siso a era intelectual. A próxima, provavelmente, será a era mental. Estamos descobrindo que a mente é a força capaz de revolucionar a vida de qualquer pessoa, independente da idade, sexo, cor ou raça.


"O pensamento positivo, que produz a ação e acompanha a ação, esse é a força propulsora das realizações. Pensar é poder. O pensamento é capaz de produzir saúde, paz, amor, riqueza, o sucesso dos negócios, enfim tudo." Lauro Trevisan


Estamos chegando ao fim e espero que você esteja refletindo sobre todos estes passos, pois uma vez bem aplicados podem materializar resultados surpreendentes. Então pense nisto por 5 minutos e boa sorte!



2 comentários:

  1. Parabéns Julio!
    Sua iniciativa de traduzir a mensagem de Donald Trump foi ótima. Acompanho todos os dias e o que ele diz é verdade, por isso chegou onde chegou.
    Desejo a você muito sucesso! Você merece! Belo trabalho!
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo,
    Muito obrigado mesmo! Espero sempre poder contribuir.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir