29 de abril de 2010

Veja oportunidade em tudo...




O quinto passo de Donald Trump é ver a oportunidade em tudo o que faz. Ele diz que as pessoas pensam que pelo fato de ser rico e famoso, que ele já sabe tudo. Ele responde dizendo que sabe muito e uma coisa que ele reconhece é que não sabe tudo.

Ele se pergunta todos os dias: "O que eu posso aprender hoje que ainda não aprendi?" Sua resposta é: "Eu aprendo algo novo todo santo dia." E explica que esta atitude é a grande razão para o seu sucesso, podendo ser aplicada por qualquer pessoa. Trump recomenda que você passe a ver o dia de hoje como uma oportunidade e você se surpreenderá com o que pode encontrar em seu caminho. Ele conclui: "Fique aberto para novas idéias e você estará criando as suas próprias oportunidades, antes do que você pensa."

Para que você possa aplicar este passo na sua vida é muito importante que você mude, em alguns momentos, a maneira de ver as coisas. O modo como você reage a qualquer situação é determinado, principalmente, pelo seu modo de pensar. Ele dita como você enxerga tudo o que te acontece.

Algumas pessoas estão predispostas a pensar que serão extremamente bem-sucedidas. Outras esperam que o pior aconteça. As suas expectativas influenciarão o modo como você analisará cada situação com que se depara e o modo como agirá diante de cada uma delas. E cada uma destas pequenas e aparentemente insignificantes decisões determinará o seu futuro.

Se você acredita que as coisas boas só acontecem aos outros, terá pouca esperança de que algo bom te aconteça. E quando acontecerem, você não as perceberá. Este tipo de comportamento causa danos e resultados insatisfatórios. Você poderá perder oportunidades de investimento, recusar-se a abrir um negócio que poderia deixá-lo rico, ser negligente com sua saúde ou até mesmo rejeitar um grande amor.

Então vamos lá. Pense nisso pelos próximos 5 minutos e até breve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário