28 de abril de 2010

Mire a solução, não o problema...




Donald Trump considera este quarto passo muito importante se você quiser aprender a "Pensar Grande", simplesmente porque, seja lá o que você fizer na vida estará envolto em problemas, pois estes fazem parte da nossa vida, dos nossos negócios e de tudo mais que você estiver fazendo. Se você deixar os problemas no seu caminho eles se tornarão maiores do que seu pensamento e você será derrotado. Não importa o quanto as coisas pareçam estar mal, mantenha seu foco na solução e você se supreenderá como as coisas podem funcionar. E segundo ele funcionam adeqüadamente.

Trump esclarece que quando encontra um problema em potencial, ele se pergunta. Este é um alerta ou uma catástrofe? Para ele catástrofe é algo como um terremoto, um tsunami, uma guerra...E tudo mais são alertas. Ele conclui dizendo que: "Neste momento, onde você tem a perspectiva correta, o seu equilíbrio é restaurado."

Ampliando, um pouco, o campo de visão a respeito deste assunto, tão bem explicado pelo famoso empresário, eu poderia acrescentar que você obtém os resultados relacionados a como você pensa a maior parte do tempo. Se você focar no problema, terá grande dificuldade de sair dele. Agora, se você focar na solução, é bem provável que a encontre. É simples assim. No entanto, a maioria das pessoas foca no problema, no defeito, naquilo que é negativo e se esquecem do positivo. Aí, muitas vezes, perdem grandes oportunidades na vida pessoal e profissional.

Você é o que a sua mente é. A mente age gerando em si mesma alegria ou tristeza, amor ou ódio, riqueza ou pobreza, sucesso ou fracasso e o corpo reage gerando bem-estar e saúde ou doenças.

Pense nisso pelos próximos 5 minutos e até mais...



Nenhum comentário:

Postar um comentário