28 de março de 2010

A busca da perfeição...




"O preço da perfeição é a prática constante."

Andrew Carnegie
Empresário e Filantropo


A história de Andrew Carnegie faz parte de um dos períodos mais profícuos da economia americana. Ele que, inicialmente, ganhava a vida como catador de carretéis de linha, foi um dos maiores industriais do capitalismo norte-americano.

Trabalhou desde menino e ainda jovem já tinha ambições de alcançar o topo. Falhou no início. No entanto, persistiu e conseguiu chegar ao ápice no mundo dos negócios. Considerado baixinho, com aproximadamente 1,60m, falava com energia, tinha opiniões fortes, era provocador e de um raciocínio rápido para compreender o que lhe interessava.

Carnegie agia como um investidor ávido do mercado de capitais. Graças ao instinto para os negócios e às boas relações com políticos em Washington, fechou acordos milionários.

Sua ascensão é a fábula norte-americana clássica do homem que enriqueceu do nada.

Tornar-se verdadeiramente bem-sucedido, não depende da vontade genérica de ser rico. É importante reconhecer o intento com clareza e precisão. Também não se deve confiar apenas na mente. É preciso organizar as ações e uní-las ao pensamento.

E, o mais importante, deve-se manter o propósito inabalável de realizar o seu objetivo, com a fé sólida e constante de que irá conseguir. Quanto mais persistentes e contínuos forem a fé e o propósito, mais rapidamente a riqueza virá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário