27 de março de 2010

Foco nos desejos...




Napoleon Hill disse que o desejo é o ponto de partida de todas as realizações. Não é uma esperança, mas um profundo desejo pulsante que transcende a tudo, especialmente quando cometido ao hábito.

Em outras palavras, você deve estar totalmente comprometido com o seu desejo e convicto de que quer realizá-lo. Já falei isso várias vezes, mas repito que: "Uma pessoa ou empresa sem metas é como um barco à deriva", o que significa que não chegará a lugar algum, ou melhor, chegará onde os ventos os levar.

Gaste um bom tempo pensando o que você realmente quer da sua vida. Não viva como um sonâmbulo acreditando em tudo o que vê e ouve, ou que a sua vida não pode mudar. Acredite, ela pode e muito, mas para isso você precisa reconhecer a existência dos paradigmas resultantes das programações feitas por todos aqueles que exercem ou exerceram influência sobre a sua mente.

Uma vez identificados, você pode se reprogramar! E aí começar a pensar de forma diferente.

É um grande desafio, mas vale a pena...

Segundo a famosa escritora Louise Hay, "O caminho da mudança é um processo para a vida toda e quanto mais longe você vai, mais começa a ver "milagres" um atrás do outro. Aprender a ficar aberto e aceitar estes milagres é um dos estágios mais importantes do seu crescimento".

Louise prega que não há limites para nós. E ela nos provou isso chegando onde chegou, após vencer enormes desafios, inclusive o câncer. Ela ajudou milhões de pessoas, em todo o mundo, com seus livros traduzidos em 35 idiomas, em 30 paísses.

Em sua casa contemplando o oceano, sua horta orgânica, seu lindo lago de carpas parecem representações físicas do paraíso na terra que ela construiu com seus pensamentos. Ninguém inspira o outro pela doença, com dívidas ou sendo o pobre. Se você quer ajudar alguém você tem que brilhar. Você se torna o farol no mar!







Prosperidade e sucesso!


2 comentários:

  1. Muito bom, Júlio.
    Realmente eficaz quando se estabelece a meta e cria estratégias para alcançá-las.E te garanto que não vale apenas pra empresas, no nosso dia-a-dia é super válido.
    Um beijo e uma boa semana pra você.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Flavina!
    Realmente sem metas não chegamos a lugar algum. E o mais intrigante é que a maioria das pessoas vivem assim no automático...
    Excelente semana para você!

    ResponderExcluir