2 de outubro de 2011

Atitude em vendas...








Segundo Brian Tracy, um dos meus mestres, a chave para a persuasão é a motivação. Nós seres humanos somos motivados por dor e prazer. Se queremos ser ótimos vendedores, por exemplo, precisamos entender o que motiva nossos clientes para estabelecer a motivação. Se você trabalha na área de vendas esta dica pode ser decisiva para o seu sucesso profissional.

As pessoas, invariavelmente, tem duas grandes motivações:

1. O desejo de ganhar

2. O medo de fracassar

Baseado na minha pesquisa, o desejo de ganhar impulsiona as pessoas a querer mais daquilo que elas valorizam na vida. Elas querem ganhar mais dinheiro, ter melhores relacionamentos, mais sucesso, mais saúde, um corpo mais definido, mais respeito, mais amor e mais felicidade.

No entretanto, apesar de todas quererem isto, apenas um pequeno grupo de indivíduos entra em ação para buscar aquilo que realmente importa para suas vidas, pois o medo de fracassar imobiliza e impede a ação da maioria. Este fato me remete a uma importante lição que aprendi com meu outro grande mestre Tony Robbins, quando define dois grandes grupos de pessoas como: OS POUCOS QUE FAZEM X OS MUITOS QUE FALAM.

A conclusão é que as necessidades humanas são limitadas apenas pelas imaginação individual. Não importa o quanto uma pessoa tem, ela sempre quer mais. E quando você pode orientar esta pessoa como conseguir mais do que ela quer, sendo isto parte do seu objetivo, você pode motivá-la a agir em seu próprio nome.

Assunto importante, não é mesmo?

Saiba que estas informações podem mudar a sua vida e a vida da sua empresa se você realmente entendeu o que eu quis dizer.

Take action now!




Nenhum comentário:

Postar um comentário