17 de setembro de 2011

Coach Carter...







Este filme é baseado na história real de Ken Carter, um treinador de basquete que deseja transformar a vida de garotos de uma escola da periferia da Califórnia, utilizando o esporte e a educação. Neste filme fica muito clara a importância do papel do Coach Esportivo na vida daqueles meninos.

Carter, proprietário de uma loja de materiais esportivos, se depara com um convite para se tornar treinador do Colégio Richmond onde havia estudado e jogado basquete com inúmeros recordes.

Carter faz com que esses garotos comecem a visualizar um mundo diferente, com a possibilidade de irem para a universidade, de não pertencerem ao mundo que seus pais e amigos faziam parte, o das drogas e do crime, enfim, podiam se tornar verdadeiros cidadãos e profissionais. O passado não precisaria ou não deveria ser igual ao futuro...

O Coach despertou os rapazes para uma realidade onde descobrissem as suas potencialidades, aumentando sua autoconfiança, auto-estima e aprendessem o que é ser uma equipe, ajudando uns aos outros.

"No futuro todo líder deverá ser um Coach."
Jack Welch

Os líderes precisam ser um exemplo!

O verdadeiro líder é um transformador de pessoas e do ambiente em que vive e por isso precisa buscar autoconhecimento e conhecer as pessoas com quem se relaciona, a nível emocional, para ajudá-las no seu desenvolvimento.

O ativo mais importante de uma empresa são as pessoas que nela trabalham. Nenhuma estratégia resistirá ao tempo, se não tivermos pessoas inspiradas e comprometidas com os resultados.

Valorize sua equipe!



2 comentários:

  1. "No one can persuade another to change. Each of us guards a gate of change that can only be open from the inside. We cannot open the gate of another, either by argument or by emotional appeal." Marilyn Ferguson

    Parabéns Julio Panzariello

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana!

    Isto é o que chamo de Poder Pessoal. Ele pode ser despertado a qualquer momento. Tudo o que precisa acontecer é que tomemos uma decisão.

    Quando tomamos uma decisão cortamos qualquer outra possibilidade. E são nos momentos de decisão que o nosso destino é traçado!

    Bjs!

    ResponderExcluir