26 de junho de 2011

Sobre a decisão...






Excelente tarde!

Hoje eu tenho algo bastante especial para dividir contigo.

Após ter corrido a tradicional volta da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, eu, meu filho Gabriel e meu sobrinho Dirceu nos sentamos para saborear uma deliciosa água de côco, no mesmo quiosque que já freqüento há vários anos.

O dono da barraca veio me cumprimentar, muito cordialmente, como sempre o fez ao longo dos anos, mas desta vez falou algo que parecia ter sido retirado de um dos vários textos que tenho escrito no twitter e facebook.

Ele falou comigo sobre a necessidade de desenvolvermos crenças fortalecedoras, se realmente queremos atingir algum objetivo em nossas vidas.

O seu discurso, em tom religioso, se referia a uma passagem bíblica, onde Jesus disse:

"Eu vim para que tenham vida e vida em abundância."
João 10:10

Ele acrescentou que para viver na dependência do Senhor é preciso tomar uma decisão!

Que incrível ele dizer isto, pois são nos momentos de decisão que o seu destino é traçado. Eu acredito nisso...

Muito obrigado Cristiano pelas sábias palavras...

Que a nossa alegria não venha a depender das circunstâncias ou das boas notícias chegarem. Que tenhamos discernimento para boas escolhas e ação para colocá-las em prática.

Magnífica semana a todos!

Com muito carinho,

Julio S Panzariello

Personal & Professional Coaching
People and Business Development
Convenience Store Strategies




2 comentários:

  1. Ao longo da história muito já se escreveu e se disse sobre a necessidade de cuidarmos de nosso corpo. E, à medida que nos aproximamos do final do século XXI, permanece o fato de que nossa saúde é realmente uma coisa preciosa, e que a responsabilidade por ela pertence a cada um de nós individualmente.
    A medicina pós moderna, as clínicas e as estações de águas podem ajudar a nos manter em forma, mas há pouco a fazer se não estivermos dispostos a nos comprometer pessoalmente com um programa responsável de cuidado com a saúde.
    Entre outras acredito que, há tres boas razões para estar fisicamente bem.
    Em primeiro lugar, o vigor corporal se torna vigor mental e moral, e é portanto essencial à nossa felicidade. Em segundo lugar, temos uma responsabilidade para com aqueles que nos rodeiam: não temos o direito de negligenciar nossa saúde e ser uma carga para nós mesmos, e talvez para os outros. E em terceiro, Jesus nos ensinou que nossos corpos são sagrados, e que não devemos permitir que coisa alguma conspurque nosso corpo pois Jesus disse que nele habita o espírito de Deus.
    O cuidado físico e espiritual com nossos corpos é uma tarefa constante e exigente. É mais do que dormir o suficiente e alimentar-se bem. Sabemos que nós transgredimos quando abusamos de nossos corpos, bebendo, fumando, usando drogas perigosas, comendo demasiadamente, não nos exercitando direito e não descansando o suficiente.
    Penso que quando testemunhamos como as pessoas tratam a si mesmas fisicamente, é espantoso que a humanidade alcance as três vintenas mais sete anos que lhe foram concedidos, como acontece com frequencia.
    É bom lembrar também que o cuidado com a saúde, como tudo mais, tem que ser feito com moderação. O fanatismo sob qualquer forma rompe perigosamente o equilibrio da vida. Passar muito tempo fazendo ginástica é tão maléfico quanto nunca fazer ginástica alguma. Uma pessoa verdadeiramente saudável é aquela que equilibra seu bem-estar físico, mental e espiritual em um modo de vida inteiramente integrado.
    Acredito que não nos conceder os cuidados apropriados aos nossos corpos, é o mesmo que derramar água pura da montanha em uma lata enferrujada.
    A responsabilidade portanto e a recompensa de uma vida saudável está com cada um de nós.
    Já afirma um velho provérbio, “Aquele que tem saúde tem esperança; e aquele que tem esperança tem tudo.”
    Julio para mim vida em abundancia é isso viver saudávelmente em todos os aspectos, é um conjunto de equilibrio, físico, moral e espiritual.
    Fiquei emocionada com a humildade e tamanha nobreza espiritual do seu amigo Cristiano, realmente podemos aprender uns com os outros sempre mesmos nos lugares mais inusitados, como a praia.
    Julio my dear friend você é especial, obrigada beijos Ana*

    ResponderExcluir
  2. Hey Ana!

    Primeiramente, sou eu quem tem que te agradecer! Fiquei impressionado com a qualidade e riqueza de detalhes do seu texto.

    E, principalmente, sobre sua perspectiva do equilíbrio que é realmente muito importante em nossas vidas. O melhor caminho é sem dúvida o caminho do meio...

    Muitas pessoas se utilizam da malhação ou atividade aeróbica de forma obsessiva. É a forma que encontram para lidar com a ansiedade...

    Bom, eu realmente não tenho palavras adeqüadas para te agradecer por este maravilhoso e completo comentário.

    Deus te abençoe e te traga muita prosperidade!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir