20 de fevereiro de 2011

Metas para 2011?




Olá!

Muito obrigado por ter vindo! Eu sou o Julio Panzariello e é um prazer recebê-lo aqui no meu blog! Preparei uma bela música para este nosso encontro e acho que você vai gostar...

Como você se sente? Espero que esteja vibrando e cheio de oportunidades!

Ah! Eu tenho uma pergunta para você...

Como você está posicionado em relação aos objetivos traçados no final do ano de 2010? As famosas resoluções de final de ano...A melodia da música te faz recordar de algo? Que ótimo! Então, sinta esta emoção! E vamos em frente...

As metas que você especificou para a sua vida pessoal e profissional estão claramente definidas, específicas e acompanháveis? Sim ou não?

Algumas pesquisas afirmam que menos de 1% da população mundial escrevem suas metas de forma clara e definida.

Então, a pergunta que cabe no momento é: "Por que tão poucas pessoas escrevem suas metas?" Será que elas acham que isto não é importante?

Como Certified Professional Coach, eu tenho feito uma tremenda pesquisa a respeito do comportamento humano e da psicologia que há por trás da realização. Por exemplo, em 1953 a Universidade de Yale nos Estados Unidos fez uma pesquisa junto a seus formandos e uma das perguntas foi: "Você escreve suas metas de forma clara e específica com planos para o seu atingimento?" O resultado obtido foi que apenas 3% dos formandos de Yale, no ano de 1953, escreviam suas metas e tinham planos para alcançá-las.

Em 1973, 20 anos depois, os responsáveis pela pesquisa retornaram para entrevistar o mesmo grupo analisado em 1953 e eles ficaram perplexos acerca do resultado bastante revelador.



Os 3% do grupo de formandos da Yale, que tinham metas definidas, apresentavam mais em recursos financeiros do que o grupo dos 97% todo reunido!



Quando olhamos para o resultado das pessoas de alta performance identificamos claramente que elas são totalmente focadas em metas mensuráveis. Esta afirmação é consistente com autores, empresários e palestrantes de grande expressão como Brian Tracy e Anthony Robbins.

Mas a tragédia é que a grande maioria das pessoas nem toma conhecimento disto. Elas sofrem da falta de autodisciplina, falta de autoconfiança e da crença que o sucesso na vida é para poucos. Talvez esta seja a explicação para tanta gente viver na mediocridade, se aposentar falida e ainda dependendo dos outros para sobreviver.

E a pergunta que eu insisto é: "Por que tão poucas pessoas estabelecem metas em suas vidas?"

A minha pesquisa apontou as seguintes conclusões:

1) As pessoas não entendem a importância das metas
2) Elas não sabem como estabelecer metas
3) Elas sentem medo de rejeição
4) Elas sentem medo do fracasso
5) Elas sentem medo da mudança

Em outras palavras, a tendência natural do ser humano é ficar na "zona de conforto". A tendência natural do ser humano é planejar com segurança e não correr riscos, o que significa ficar satisfeito e complacente com o seu atual nível de realização e não tentar mais nada.

E a história dos homens e mulheres de alto desempenho demonstra que eles desprezaram esta tendência natural de planejar com segurança e permanecer na "zona de conforto". Eles tentaram constantemente superar os seus próprios níveis de realização e se moveram sempre em frente, em direção a "zona de perigo" para tentar algo maior e melhor e, mais importante, a história destas pessoas demonstra sua habilidade de correr riscos e conviver com a falta de garantia em prol da obtenção de sucesso.


Eu vou fazer um stop aqui para você respirar e digerir tudo isto que eu escrevi. Nós podemos continuar este assunto outro dia, pois eu começaria a falar de mudança e este assunto rende umas cinco páginas...

Então decidi te fazer mais três perguntas:

  • "O que você achou deste post?"
  • Você acha que este assunto é importante para ti? Faz sentido?
  • Gostaria de saber mais ou, principalmente, o que você poderia fazer para lidar com tudo isso e aprender a criar um plano de ação para a sua vida?

Para quem respondeu afirmativamente, segue a última pergunta do dia:


O programa Second Chance foi criado por mim utilizando conceitos, fundamentos, técnicas e ferramentas avançadas do Coaching, obtidas através da minha formação pela Sociedade Brasileira de Coaching, líder nacional deste segmento com cursos reconhecidos internacionalmente e pelos programas de capacitação oferecidos pela Brian Tracy International, Wealth Beyond Reason e onecoach. O programa tem este nome, pois eu o considero tão fantástico e libertador que para muitos será considerado como uma "Segunda Chance" na vida. Este programa se assemelha a um guia para obtenção de realização. Ele é objetivo e poderoso ao mesmo tempo.


E o melhor de tudo é que o foco é no futuro. Para que ficar remoendo os erros do passado? Para que alimentar o sentimento de culpa? A culpa gera dor...

Um Coach devidamente habilitado pratica o não julgamento. Por isso, não te preocupes com a maneira que conduziste tua vida até este momento. Este trabalho é focado no poder do agora para produzir resultados diferentes no futuro.

Resumindo, é uma eqüação do tipo: RP = M+E+C+A onde:

RP= resultado poderoso
M= mudança
E= estratégia
C= conhecimento poderoso
A= ação

O Programa Second Chance é indicado para quem quer:

  • Aumentar a performance
  • Direcionamento na vida
  • Autoconhecimento
  • Aumentar a auto-estima e autoconfiança
  • Planejamento pessoal e profissional
  • Melhorar os relacionamentos
  • Melhoria do bem estar
  • Definir objetivos
  • Remover crenças limitantes
  • Novos pensamentos, idéias
  • Novas estratégias
  • Melhorar a harmonia interior
  • Aumentar os resultados positivos
entre outros, onde o foco é sempre o futuro.



Enfim, é ideal para quem quer sentir mais poder, mais inspiração, motivação, relacionamentos de longo prazo e qualidade de vida. E como Personal & Professional Coach e Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, eu tenho certeza de que o que eu preparei é algo inovador que pode mudar sua vida de uma vez por todas. Se você se interessou pelo Programa Second Chance, ou simplesmente gostaria de conhecer maiores detalhes, mande um e-mail para jspanzariellocoaching@gmail.com e tire suas dúvidas. Entre em ação! O número de participantes deste programa é limitado.



"Coaching é a arte de soprar brasas"

Leonardo Wolk


Veja o filme do Programa no YouTube digitando coaching JS! Eu espero que você goste, pois investi tempo e dedicação para preparar o que há de melhor para você.

Um abraço fraterno e uma semana magnífica para você!

Julio S Panzariello





2 comentários:

  1. Olá Júlio! Reflexões importantíssimas no que diz respeito ao estabelecimento de metas e "entrada em ação". Parabéns! Legal ver sua dedicação pelo estudo por essa área tão relevante! Beijos e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Cynara!

    Eu realmente tenho feito uma grande pesquisa e dedicado várias horas ao estudo. Mas, é tudo muito prazeroso.

    Eu sou muito feliz e grato por poder contribuir com pessoas e empresas.

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir