18 de outubro de 2010

Very interesting...







Um dia maravilhoso para você!

Hoje eu tenho um assunto bastante interessante para dividir com você. É algo científico, que vem a explicar o que vários mentores vem pregando, há muito tempo, a respeito da importância dos pensamentos positivos.

Muitas pessoas acreditam que nada se possa fazer, a respeito dos seus pensamentos. Muitos ridicularizam os livros de auto-ajuda e toda informação a respeito do pensamento positivo e posicionamento mental.

Baseado em recentes pesquisas no campo da Neurociência, te apresento aqui informações preciosas sobre estudos, a respeito de características do funcionamento cerebral, que respondem e embasam a utilidade de pronunciarmos mudanças em nossa maneira de pensar e agir, se pretendemos obter melhores resultados em nossa vida.


Neuroroplasticidade



O cérebro humano é constituído de 2 hemisférios, os quais são unidos por um sistema de milhões de fibras nervosas. Um hemisfério é constantemente informando sobre o que está acontecendo com o outro. Se uma dessas comunicações é quebrada, a informação vai tentar encontrar uma outra via para chegar ao seu destino. Suponha que a principal avenida de acesso à sua casa está interrompida. Para chegar ao seu destino, você deverá prosseguir por ruas paralelas e assim chegará ao mesmo lugar.



A esta capacidade que o cérebro tem de criar estas "rotas alternativas" dá-se o nome de NEUROPLASTICIDADE.

Agora, o mais sensacional é que a neuroplasticidade pode acontecer com indivíduos de qualquer idade e por toda a vida, de acordo com artigo publicado pela Sociedade Brasileira de Neurociência.

O que precisamos fazer é manter os nossos neurônios em "bom estado", exercitando-os e usando-os a todo momento, caso contrário eles se atrofiarão.

Como se faz isso?

A resposta é: com muita DISCIPLINA

Eu vou explicar melhor... Você precisa mudar e "aprender a aprender".


As pessoas de sucesso estão sempre querendo aprender e crescer
As pessoas sem sucesso acham que já sabem tudo o que precisam saber...

T.Harv Eker


Seja focado e disciplinado

Busque conhecimento de diversas origens e não se conforme em ler apenas sobre o que conhece. Leia sobre Filosofia, estude a biografia de pessoas que superaram os seus limites, pessoas de sucesso. Eu já dei vários exemplos, aqui neste blog. E desligue um pouco a televisão... Com o tempo, isso melhorará a sua capacidade de aprendizagem, em função da formação de novas conexões neurais.

Se liberte dos maus hábitos

A bebida alcoólica e todo tipo de cigarros não te ajudam em nada. Muito pelo contrário, eles atrapalham bastante! Então pare com isso de uma vez!

A importância do Coach...

O Coach é o profissional de mercado habilitado para te conduzir a um novo estágio da sua vida. Um lugar onde você gostaria de ter ido muito antes, se soubesse que era possível.

Imagine-se agora vivendo melhor, com mais qualidade de vida, com mais realização e propósito ou até com mais recursos financeiros.

Parece maravilhoso, não é mesmo?

Absolutamente! Então, por favor:

  • Não se acomode
  • Não pense que já sabe tudo
  • Não se sinta confotável
  • Não deixe que as coisas aconteçam...

E, principalmene:

  • Não tenha medo de mudar

Mas, o quanto você está comprometido com a mudança? Saiba que se você está apenas interessado, não é o suficiente.

Por quê?

Dê uma olhada a sua volta. Olhe pela janela da sua casa ou escritório e econtrará milhares e milhares de pessoas interessadas, mas muito poucas comprometidas.

A diferença é a seguinte: "Quando você está comprometido, você faz qualquer coisa para atingir o seu objetivo. Quando você está interessado, você age por conveniência".

Esta diferença faz toda a DIFERENÇA.

Pense nisso...

E tenha uma semana magnífica!


jspanzacoach@gmail.com





2 comentários:

  1. Bom dia Júlio, não tenho como não compartilhar com vc e seus amigos deste maravilhoso blog a minha experiência do que vc acabou de relatar. Eu vivi muitos "anos" no verdadeiro deserto, mas pq eu estava na tal zona de conveniência e conforto, então eu reclamava muito , mas não fazia NADA para mudar tal situação, até que resolvi me "comprometer" comigo mesma a mudar a minha situação e não é que deu CERTO!! Do deserto , meu terreno se tornou fértil e hj minhas sementes estão dando lindos frutos. Bjs e uma ótima semana. Márcia Lorens

    ResponderExcluir
  2. Excelente dia Márcia!

    Adorei o seu relato e testemunho aqui o expressivo crescimento que vocês tiveram em suas vidas. Se púdessemos voltar no passado e lhes perguntar se vocês acreditavam que fosse possível tal mudança, provavelmente vocês acenariam como muito pouco provável, mas a realidade está diante de vocês. É um expressivo crescimento financeiro...

    E o meu trabalho aqui no blog é ajudar as pessoas a enxergar que tudo o que elas precisam e querem já existe. Basta abrir os olhos e MUDAR a maneira de ver as coisas.

    "Quando você muda a maneira de ver as coisas as coisas a sua volta mudam."

    Sua contribuição foi de inesgotável valor. Muito obrigado!

    ResponderExcluir