1 de outubro de 2010

How do you feel?






Que dia maravilhoso! E você como se sente?

Eu sei que esta pergunta pode parecer meio sem sentido, mas tenha certeza do quanto é importante conferir como está o seu estado de humor e os seus sentimentos. As suas emoções são um magnífico termômetro.

Quando você se sente bem, parece que o Universo sorri para você. Tudo dá certo. Você faz bons contatos, cria circunstâncias favoráveis, fecha bons negócios, enfim tudo parece conspirar a seu favor.

O contrário disso acontece quando nada dá certo. Você tenta, tenta e não consegue sair do lugar. Você sabe que precisa tomar uma decisão, mais vai "empurrando com a barriga". Afinal de contas, você está na sua "ZONA DE CONFORTO."

Um lugar de refúgio para muitos

A Zona de Conforto, muitas vezes te impede de crescer e cria uma sensação de segurança. Muitos preferem ficar quietos por lá, pois aparentemente tudo está bem. Acostumam-se com a rotina e conformam-se com os resultados obtidos, tanto no aspecto profissional quanto pessoal.

A vida está em profunda transformação

E a verdade é que há muitas pessoas, absolutamente, insatisfeitas na Zona de Conforto. Elas não estão felizes de forma alguma e acham que não tem saída, pois a vida é assim mesmo. Olham para os seus pais, olham para os seus irmãos e daí fazem os seus julgamentos. Afinal de contas, por que as coisas seriam diferentes para elas? Então, não seria nada mal ficar exatamente onde estão, não é mesmo?

Certo ou errado?

Errado! Vamos lá... Se esta é a sua vida e você tem absoluta consciência disso, que tal começar a agir e não aceitar tudo o que te apresentam?

É melhor ficar vermelho agora do que amarelo o resto da vida

Saber dizer não é muito importante, sabia? Segundo o Consultor Ricardo Melo, diretor do Instituto Ricardo Melo, dizer NÃO é tão importante quanto dizer SIM. Ricardo diz: "Deveríamos em tese, nos posicionar de forma negativa, sempre que surgissem situações que fossem contra os nossos princípios mais profundos, todas as vezes que o desconforto gerado pelo SIM fosse maior que o esperado. Ele acrescenta, que o prejuízo em aceitar tudo, de qualquer maneira, pode ser muito maior do que colocar um basta em determinado contexto.

E que tal entender um pouco mais sobre você mesmo e enxergar um caminho que possa te motivar a quebrar paradigmas? Parece fantástico não é mesmo?

Concordo! E estas são apenas algumas das questões tratadas pelo Professional Coach.

Uma vez que o cliente (Coachee) entende qual é a área prioritária da sua vida, onde ele pretende dar mais foco, começa o processo em direção ao seu objetivo. E o Coach é o profissional capacitado e habilitado para conduzir este processo. Ele utiliza ferramentas, técnicas e metodologias para que, em parceria com o Coachee, o objetivo possa ser alcançado.

Imagine um mundo, onde um crescente número de pessoas comece a despertar para uma vida com mais sentido, com mais alegria e mais prazer.

Você gostaria de pertencer a este mundo? Aposto que sim!

E mais, eu tenho certeza que você não gosta de uma vida monótona e previsível. Se gostasse não teria lido até aqui, concorda?

Então, saia da sua Zona de Conforto! Pare e pense na tremenda oportunidade que está sendo colocada diante dos seus olhos!

Não poupe esforços, quando o que está em questão é a sua felicidade e realização. Entre em ação agora mesmo!


“A única maneira de se descobrir os limites do possível,
é se aventurar além deles, adentrando o impossível.”

(Arthur C. Clarke)


Mande seu e-mail para jspanzacoach@gmail.com

Conte com a JS!




2 comentários:

  1. muito bom, querido! Parabéns. Contribui muito para a nossa esfera.
    Sinto-me como neste post de um blog *escondido*, que lhe ofereço:


    "Nós, Samurais!

    A todos os nós dentre nós que são os verdadeiros samurais na vida!

    Beijos e cumprimentos!

    "Quem nunca viu

    que a flor, a faca e a fera

    tanto fez como tanto faz,

    e a forte flor que a faca faz

    na fraca carne,

    um pouco menos, um pouco mais,

    quem nunca viu

    a ternura que vai

    no fio da lâmina samurai,

    esse, nunca vai ser capaz."



    Aço e Flor

    Paulo Leminski

    (1944 - 1989)



    ***

    Sou adepta da arte Samurai por juízo próprio.

    Aprendi bastante coisa sobre isso e é muito mais interessante do que se pode imaginar.

    Há algum tempo pesquisei sobre o assunto e descobri que eles têm tanto respeito um pelo outro e por tudo que os cerca. Fazem de tudo para manter-se honrados. Quem hoje em dia liga para honra? Mal sabemos o que é honra...

    Em tempos que me sentia um tanto quanto perdida na vida, sem saber ao certo que caminho seguir, para onde ir, acabei me deparando com ensinamentos de um velho samurai e consegui me centrar.

    Sei lá, acredito que nessa vida precisamos sempre ter forças para nunca desistir do caminho, nunca desistir de lutar por mais que a batalha pareça perdida********


    ***


    Miyamoto Musashi, o mais famoso Samurai dizia:


    - Os homens devem moldar seu caminho. A partir do momento em que você vir o caminho em tudo o que fizer, você se tornará o caminho.


    Respondo-lhe!!!



    - Ok , eu vejo o caminho! Logo, sou o caminho!

    @ Renata Cordeiro

    Beijo amigo* Boa Semana!
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Ótimo Renata!

    Gostei muito do que li! Acho que está completo, daí me abstenho de comentar, mas não deixo de agradecer pela participação.

    Muito obrigado amiga!

    ResponderExcluir