29 de agosto de 2010

You are the creator...






Mude o seu pensamento e você mudará a sua vida. Em outras palavras, isto significa que você pode buscar tudo o que quiser. Eu vou repetir para ficar bem claro. Você pode buscar tudo o que que deseja, desde que esteja alinhado com pensamentos e atitudes corretas e principalmente com as Leis Universais (Attraction, Gestation or Incubation, Resonance, Dharma, Cause and Effect...). Estas leis serão detalhadas oportunamente.

Eu tenho certeza que isso não é nenhuma novidade para o leitor, mas infelizmente ler ou escutar sobre o assunto não vai trazer nenhum dos resultados que você talvez tenha em mente. Para que haja mudança na forma de pensar, há a necessidade de um trabalho mental árduo. E vamos falar a verdade, há poucas pessoas dispostas a se empenhar.

Para que o seu objetivo se realize, o primeiro passo deve ser a definição do que você realmente quer. Este passo é primordial, pois estabelece a planta a ser usada na construção. Ela deve ser sólida como o concreto. Quando projeta uma casa, o arquiteto esboça antecipadamente cada traço e cada detalhe. O engenheiro, quando constrói uma ponte sobre o mar, assegura-se primeiro dos requisitos de resistência e segurança.

Compreenda que eles enxergam o final, antes de terem dado um único passo. De forma análoga, você deve criar uma imagem mental do que deseja. Você está semeando, mas antes de lançar qualquer semente ao solo é preciso estimar como será a safra. Isso é a Idealização. Se não estiver seguro, volte ao projeto, até ficar mais seguro. Isso acontecerá gradualmente e depois virão mais e mais detalhes a serem considerados.

Pratique a Visualização! Veja a imagem do seu objetivo concluído, com o maior nível de detalhes possível. A idealização somada a visualização te levará a agir em alguma direção. Verifique como está caminhando e proceda a ajustes, caso necessário. Uma coisa leva a outra e dentro de algum tempo você chegará a Materialização.

Retornando ao exemplo do arquiteto, sabe-se que ele visualiza a reforma da casa com a aparência que deseja. Daí, a sua visão toma forma no papel e finalmente o material necessário é utilizado e a casa fica pronta.

Contudo, para muitos isso não acontece. E o motivo é que as pessoas são ansiosas demais, manifestam ansiedade, angústia e medo. Elas se comportam como uma criança que planta uma semente e a cada 10 minutos mexe na terra para ver se a semente está crescendo. E desta forma ela não consegue germinar...

Devemos plantar a semente e deixá-la tranqüila. Por exemplo, se você planta uma semente de cenoura ela leva aproximadamente 70 dias para que se possa colher a cenoura. Isto não significa ficar de braços cruzados! Você deverá trabalhar mais e melhor do que antes, pois novas portas se abrirão. E esteja pronto para agir!

E retornando ao momento inicial do post, saliento a possibilidade de realmente conseguirmos tudo o que almejamos. Mas o que é "ter tudo?" Ter tudo é um conceito particular para cada um de nós, pois precisamos responder para nós mesmos perguntas do tipo:

1 - O que significa boa saúde mental e física para você?
2 - O que significa riqueza financeira e espiritual para você?
3 - O que significa uma boa receita anual para você?
4 - O que significa um bom relacionamento para você com relação a filhos, amigos e cônjuge?
5 - O que significa para você estar bem empregado ou ter um bom negócio?

Uma vez entendida todas estas questões, considero de suma importância atentarmos para a realidade que todos nós temos altos e baixos, uma hora em cima e outra em baixo, picos de alegria e de tristeza. Se você entender que isso faz parte da sua própria vida e que está tudo em perfeito equilíbrio, você passará a concordar que pode ter tudo.

Para mim, ter tudo não significa ter uma Ferrari ou uma conta bancária com 10 dígitos. Para mim ter tudo é: estar bem e amar o filho, esposo/a, pai e mãe, é querer bem e ajudar as pessoas, ter amizades sinceras, ser reconhecido como pessoa e profissional, estar bem fisicamente e espiritualmente, trabalhar com o que ama fazer, ter dinheiro sobrando para uma vida confortável e ser otimista.

Com base nesta minha perspectiva, eu não tenho a mínima sombra de dúvida que "ter tudo" é absolutamente possível.

Pense nisso...

Muito obrigado pela leitura!






2 comentários:

  1. Amigo Julio,
    Fantástico! Simplesmente fantástico!
    Estou arquivando tudo o que você escreve...kkk estou montando um livro de auto-ajuda para mim mesmo. Todo texto ou pensamento que me diz alguma coisa eu arquivo.
    Valeu mesmo!
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Grande Rodrigo!

    Sou eu quem te agradeço de verdade por estar sempre presente, participando, indagando e contribuindo.

    É com enorme felicidade que recebo seus comentários e saiba que eles são o meu maior combustível para continuar escrevendo e trazendo mensagens de superação.

    Muito obrigado e te desejo muita luz e sucesso! Você merece!

    ResponderExcluir