27 de agosto de 2010

A truly beautiful story...

Richard Gere and Julia Ormond from Sony Pictures' First Knight
property of Sony Pictures Entertainment





Lancelot e a bruxa

O jovem Rei Arthur foi emboscado e preso pelo monarca de um reino vizinho. O monarca poderia tê-lo matado, mas não o fez pela juventude e ideais de Arthur. Assim, o monarca ofereceu-lhe a sua liberdade, contanto que ele pudesse responder a uma pergunta muito difícil. Arthur teria um ano para descobrir a resposta e se depois de um ano ele ainda não tivesse a resposta, ele seria condenado à morte.

A pergunta foi? O que as mulheres realmente querem? Essa pergunta deixaria perplexo até o homem mais sábio e ao jovem Arthur pareceu impossível uma resposta. Mas, desde que foi melhor do que a morte, ele aceitou a proposta do monarca para ter uma resposta até o final do ano.

Retornou ao seu reino e começou a votação de todos: a princesa, os sacerdotes, os sábios e até mesmo o bobo da corte. Ele falou com todos, mas ninguém conseguiu lhe dar uma resposta satisfatória.

Muitas pessoas o aconselharam a consultar a velha bruxa, porque somente ela teria a resposta.

Mas o preço seria elevado. A bruxa era famosa em todo o reino pelo exorbitante preço cobrado pelos seus serviços.

O último dia do ano chegou e Arthur não teve escolha a não ser falar com a bruxa. Ela concordou em responder a pergunta, mas ele teria que concordar com o seu preço em primeiro lugar.

A velha bruxa queria se casar com Sir Lancelot, o mais nobre dos Cavaleiros da Távola Redonda e melhor amigo de Arthur!

O jovem Arthur ficou horrorizado. Ela era corcunda e horrível, tinha apenas um dente, cheirava a esgoto, fazia ruídos obscenos. Ele nunca tinha encontrado uma criatura tão repugnante em toda a sua vida.

Ele recusou-se a forçar seu amigo a se casar com ela e suportar um fardo terrível, mas Lancelot, sabendo da proposta, conversou com Arthur.

Ele disse que nenhum sacrifício era grande demais em comparação com a vida de Artur e da preservação da Távola Redonda.

Assim, o casamento foi anunciado e a bruxa respondeu à pergunta de Arthur assim:

O que uma mulher realmente quer, ela respondeu: “É estar no comando de sua própria vida."

Todos no reino sabiam, instantaneamente, que a feiticeira havia dito uma grande verdade e que a vida de Arthur estaria salvo.

E assim foi. O monarca vizinho lhe devolveu a liberdade e Lancelot e a bruxa tiveram um casamento maravilhoso.

A hora da lua de mel se aproximou e Lancelot, armando-se para uma experiência horrível, entrou no quarto. Mas, que espetáculo o esperava. A mulher mais bonita que ele já tinha visto, deitada diante dele na cama. Lancelot surpreendido perguntou o que tinha acontecido.

A mulher explicou que a beleza surgiu em resposta ao fato de ele ter sido muito gentil com ela, quando esta apareceu como uma bruxa. A feiticeira então decidiu, daí por diante, ter a aparência horrível e deformada apenas por metade do tempo e de bela donzela a outra metade.

O que ele preferiria? Bela durante o dia ou à noite?

Lancelot refletiu sobre o dilema. Durante o dia, uma mulher bonita para mostrar aos seus amigos, mas à noite, na privacidade do seu castelo, uma bruxa velha? Ou será que ele prefere ter uma bruxa durante o dia, mas à noite, uma mulher bonita para gozar de momentos íntimos maravilhosos?

O que você faria?

O que Lancelot escolheu está escrito abaixo...

Mas .... faça você a sua escolha antes de se rolar o texto.

Ok?

O nobre Lancelot disse que iria permitir a ela fazer a sua própria escolha...

Ao ouvir isso, ela anunciou que seria linda o tempo todo, porque ele a tinha respeitado o bastante para deixar que ela se encarregasse da sua própria vida.

Eu traduzi este texto do Life Coach Bob Proctor, em seu "Insight of the Day" e seria bom se você refletisse um pouco mais sobre o assunto...

E espero que tenha gostado...

Lembre-se de que o importante é ser feliz!


2 comentários:

  1. Grande Julio!
    Muito legal e realmente nos faz pensar...Ainda mais nos dias atuais, onde o relacionamento homem x mulher está tão desgastado...
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. É verdade Rodrigo...

    Mas entendo que, onde há boa vontade e sinceridade há mais chances de tudo dar certo.

    Foque na qualidade do seu parceiro e é isso que mais testemunhará. Mas se focar nos seus defeitos será obrigado a conviver com eles intensamente.

    O Universo é um enorme espelho e nós vemos aquilo em que acreditamos.

    Tenha um excelente final de semana!

    ResponderExcluir