10 de julho de 2010

Just to help you...






Antes de mais nada, gostaria de desejar a você uma semana simplesmente maravilhosa e que você possa realizar excelentes negócios. No âmbito pessoal, espero que você reencontre a sua paz e um perfeito alinhamento espiritual que te propiciará excelentes relacionamentos e muita felicidade, pois você merece.

Mas, o grande propósito aqui é responder aos e-mails que recebi, a respeito dos dois últimos posts. Várias pessoas contestaram dizendo não ser fácil TOMAR DECISÕES. E aí, o post sobre PERSISTÊNCIA perde todo o sentido, é claro.

Então, vou tentar contribuir com todo o conhecimento que tenho a respeito deste assunto. Entendo que, antes de TOMAR DECISÕES você precisa ter uma figura muito clara em sua mente do que você realmente quer e aí investir toda a sua energia naquilo que você quer conquistar.

As pessoas que adotam a PERSISTÊNCIA são generosamente recompensadas e aí recebem o que desejam. E isso não é tudo! Recebem algo infinitamente mais importante do que bens materiais e poderia ser descrito como: TODO FRACASSO TRAZ EM SI A SEMENTE DE UM BENEFÍCIO EQUIVALENTE.

Todo aquele que experimentou algum tipo de fracasso, e que fique bem claro que eu faço parte deste nobre time, sabe que isto é verdade. Mas para vencer o fracasso, você deve se recusar a aceitá-lo.

Todos nós temos a oportunidade de construirmos o que quisermos em nossas vidas. Segundo o famoso Life Coach John Assaraf tudo o que você precisa, tudo o que você quer está exatamente aqui e agora. Assaraf assegura que nós temos acesso a todos os recursos que precisamos. Ele afirma que o pólo oposto da abundância é a limitação e que tanto a abundância, quanto a limitação estão aqui, exatamente agora! E que o nosso cérebro foca naquilo em que ficamos condicionados a admitir. Se você foi condicionado a ver abundância você a terá, mas se foi condicionado a ver falta e limitação também a terá. Para John pode-se explicar os resultados que obtemos em nossas vidas, através das Leis Universais e da Física Qüântica.

Você pode estar aí agora se perguntando, quem disse que é assim. Isto mais parece coisa do filme "O Segredo" da produtora australiana Rhonda Byrne. Filme hollywoodiano... A resposta é simples, mas pode te desagradar. Resposta: porque é assim que o nosso cérebro funciona. E se você não sabe como o cérebro funciona deveria saber, especialmente pelas novas evidências, novas informações e novos fatos a respeito do funcionamento cerebral.

Mas vamos prosseguir no sentido de verificar porque tantas pessoas se dizem insatisfeitas e demonstram inércia no sentido de gerir a própria vida e se realizar. Estarei utilizando os fabulosos ensinamentos do escritor Napoleon Hill, a respeito da FALTA DE PERSISTÊNCIA. Hill aconselha que você estude a lista com cuidado e encare o que descobrir a seu respeito. E tenha certeza que qualquer limitação com acompanhamento adeqüado pode ser superada.

1. Falha em reconhecer ou definir exatamente o que deseja.
2. Procrastinação, com ou sem motivo. (Em geral, com base em grande variedade de álibis e desculpas.)
3. Falta de interesse em adquirir conhecimento especializado.
4. Indecisão, hábito de "passar a bola" em todas as ocasiões, em vez de encarar a situação.
5. Hábito de apresentar desculpas, em vez de elaborar planos bem definidos para solução de problemas.
6. Presunção. Os recursos para melhorar essa característica são poucos. Não há esperança para os presunçosos.
7. Indiferença. Reflete-se, em geral, na tendência de acomodar-se, em vez de enfrentar e vencer os opositores.
8. Hábito de responsabilizar os outros pelos próprios erros e aceitar circunstâncias hostis, considerando-se inevitáveis.
9. FRAQUEZA DE VONTADE, em razão do pouco caso na escolha dos MOTIVOS que levam à ação.
10. Propensão a ou até ansiedade para desistir ao primeiro sinal de dificuldade.
11. Falta de PLANOS ORGANIZADOS por escrito, de modo que possam ser mais bem analisados.
12. Hábito de deixar de experimentar novas idéias ou de aproveitar as oportunidade que se apresentam.
13. ESPERAR em vez de QUERER.
14. MEDO DE CRÍTICAS. Deixar de planejar e executar por medo do que os outros possam pensar ou dizer. Esse inimigo encabeça a lista, pois em geral esconde-se na mente subconsciente, onde sua presença não é reconhecida.

Vamos examinar, por alguns instantes, os sintomas do medo de críticas. Por causa desse medo, a maioria das pessoas permite que a família, os amigos ou até desconhecidos influenciem seu modo de viver.

Hoje sabemos que um número imenso de pessoas se casam para dar uma satisfação à sociedade e muitos permanecem casados e infelizes com MEDO de se expor perante os amigos e parentes. Qualquer um que já passou por isso sabe o terrível dano que causa, destruindo a ambição, a autoconfiança, a auto-estima e o desejo de realização.

Muita gente deixa de aventurar-se em um negócio por medo do fracasso e, principalmente, das críticas daqueles que foram "enjaulados" e acham que não existe vida fora das grandes corporações. Esse medo também pode ser explicado da seguinte forma. É muito comum que as pessoas, diante de algum perigo potencial, retornem a sua zona de segurança, conforme apontado pelo psicólogo norte-americano Maslow, em sua teoria sobre a Hierarquia das Necessidades. É a necessidade por segurança.

Muitos se recusam até mesmo a estabelecer metas para si ou a decidir que carreira desejam seguir porque receiam ouvir parentes e "amigos" dizerem: "Não sonhe tão alto! Você deve ter os pés no chão!"

Muitos acreditam que o sucesso material seja resultado de oportunidades favoráveis. A crença tem algum fundamento, mas aqueles que se colocam em total dependência da sorte quase sempre se desapontam, por desprezarem outro fator importante para a certeza do sucesso: a noção de que as oportunidades favoráveis podem ser "encomendadas".

A única oportunidade em que podemos confiar é aquela que construímos por meio da PERSISTÊNCIA. E o ponto de partida é a DEFINIÇÃO DO PROPÓSITO.

Faça uma experiência: pergunte ao máximo de pessoas que puder o que mais desejam na vida. Provavelmente a totalidade ou 98% delas não saberão responder. Se você insistir para que deêm uma resposta, alguns dirão "SEGURANÇA". Muitos dirão "DINHEIRO", poucos dirão "FELICIDADE", outros "FAMA e PODER". Porém, ninguém será capaz de definir esses termos ou deixar transparecer a mais leve indicação de um PLANO por meio do qual esperam ver realizados seus desejos tão vagamente mencionados.

E a prosperidade não responde a desejos, mas a planos definidos, apoiados em desejos definidos, por meio de muita PERSISTÊNCIA.

Bem, espero, realmente, ter podido contribuir, mas caso permaneça alguma dúvida terei enorme prazer em cooperar. E vamos lá, mãos à obra. Construa o seu próprio caminho a partir de agora. Não espere por nada ou ninguém.

A sua felicidade e o seu sucesso está em suas mãos! Acredite!





4 comentários:

  1. Boa noite Julio!
    Este post está sensacional! Tomei a liberdade de imprimí-lo e guardar suas orientações em minha agenda. Eu gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho que está realizando neste blog. Está contribuindo muito para o meu dia-a-dia e da minha equipe.
    Valeu mesmo!
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Rodrigo!

    Eu fiquei muito feliz com os seus comentários! Este é o meu maior combustível. A minha real intenção é poder contribuir cada vez mais.

    Estude cuidadosamente a lista sobre FALTA DE PERSISTÊNCIA e combata com todas as suas forças todas as características apresentadas.

    Tenha uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom amigo, continue sempre com toda esta positividade, agregando sempre valores em seus comentários e posicionamentos.

    Parabéns pela sua atitude e pelo BLOG

    Boa sorte.

    Anderson Bruce Lages

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado amigo! Fico muito feliz pelo seu comentário!

    Estarei sempre poder contribuir!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir