11 de novembro de 2010

Tire suas dúvidas...





Uma tarde magnífica para você!

O meu propósito hoje é trazer um pouco mais de conhecimento, a respeito de um assunto que está cada vez mais badalado nas empresas e junto a pessoas que buscam um melhor resultado em suas vidas.

O Coaching é a profissão do momento. E baseado na minha experiência como Trainer, falar o que não é muitas vezes ajuda a entender o que é. E esta é a minha proposta para explicar melhor o que é Coaching e principalmente em que ele contribui para aumentar as potencialidade do indivíduo, grupo ou empresa.

A propósito, você gostaria de ser mais do que é? Gostaria de ser melhor?

Eu tenho certeza que sim.

Por isso, você precisa entender melhor sobre este poderoso processo chamado Coaching e em que ele poderia realmente te ajudar.

Atualmente, há vários profissionais no mercado que se dizem Coaches e na verdade não possuem a devida capacitação para transformar a vida das pessoas.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Coaching, um bom Coach entende e se especializa continuamente em tudo o que se refere ao ser humano e ao processo de mudança.

Busca conhecer a psique e interação corpo e mente (neurologia, biologia e fisiologia) das pessoas, estilos psicológicos, tipos de personalidade, comportamento, atitude, motivação e tudo o que diz respeito à mudança e performance.

Um bom Coach deve ser, antes de mais nada, um exemplo e modelo de excelência.


"A função de um citarista é tocar cítara e a de um bom citarista é tocá-la bem."

Aristóteles


Com esta pequena introdução, começarei a explicar, nos próximo posts, a diferença entre Coaching e algumas profissões semelhantes ao Coaching, que tem gerado alguma confusão.

Então, até lá!






Nenhum comentário:

Postar um comentário