29 de outubro de 2009

Faça atividade física...

Se você anda meio desanimado, saiba que o modo mais fácil de mudar o seu estado de ânimo é transformando o seu corpo. Entre para uma academia ou pratique uma atividade física regular. Seu corpo vai agradecer... Ele tem a capacidade de produzir uma sensação positiva secretando endorfinas. Para ficar deprimido seu corpo te exige ficar parado, mas se você erguer os ombros, estufar o peito, repirar fundo e abrir um largo sorriso fica realmente difícil sentir-se deprimido! Pense nisso e aja! Já começou a malhar?????

6 comentários:

  1. Acho essa dica muito interessante. É verdade que a endorfina libera o ânimo para o exercício e o bem estar. Paralelamente, ajuda nas atividades profissionais. Tem empresas que já desenvolveram programas internos de exercícios antes do trabalho. Mas, não vamos esperar, né Júlio? Praticar já é um começo. Até caminhadas diárias já ajudam e muito!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Júlio... uma dica maravilhosa, concordo com Paulo.Mas entendo também o bem estar físico muito relacionado com o bem estar emocional.Estar de bem com a vida, sorrir, cantar, viver bem com as pessoas respeitando-as e a si mesmo, trabalhar com prazer, produzir alguma coisa que te faça feliz.... tudo isso faz a gente feliz.
    Parabéns pelo Blog, sucesso em seu trabalho em seus empreendimentos.
    Abçs.
    Flavina

    ResponderExcluir
  3. Paulo eu comecei fazendo leves caminhadas e achava que nunca conseguiria correr, pois em algumas tentativas que fiz senti tanta dor que deduzi possuir algum problema mais sério. E como tudo na vida é preciso plantar, aguardar e colher os frutos. Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  4. Oi Flavina! Agradeço e retribuo os votos de sucesso! Só gostaria de acrescentar que o propósito da nossa vida deve ser realmente a felicidade! E devemos perseguí-la conscientemente! Seja sempre bem vinda e volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. FALA BROTHER!PARABENS PELO BELISSIMO BLOG TA IGUAL A GENTE NA CORRIDA CADA DIA MELHOR, KKKK
    FICO MUITO FELIZ EM TER VC COMO AMIGO,SEMPRE ENTRO AQUI PRA DAR AQUELA ESPIADINHA E APRENDER MAIS,ACHO QUE DEUS É A ENERGIA CÓSMICA UNIVERSAL DE UMA FORÇA INESGOTÁVEL,QUE ESTA DENTRO DE NOS ENTAO NADA DE DESANIMO BOM ÂNIMO E CORAGEM! ABRAÇOS...
    WELERSON

    ResponderExcluir
  6. Welerson, muito obrigado pelo elogio! E quanto a sua definição de Deus faço minhas a suas palavras... Fique com Deus!

    ResponderExcluir