7 de julho de 2011

Sobre a paciência...








Olá eu sou o Julio Panzariello e para mim é simplesmente fantástico poder conversar com você. Para quem me conhece e acompanha o meu blog, já deve ter percebido que eu tenho uma obsessão na vida.

Você sabe qual é?

Eu respondo. A minha obsessão é encontrar uma maneira de ajudar as pessoas em sua caminhada, tornando-a menos sofrida ou dolorosa. Eu tenho feito uma vasta pesquisa estudando os princípios do sucesso, a psicologia da realização, a biografia de dezenas de autores, líderes, profetas, gurus e entrevistado gente que obteve sucesso, em contraposição às circunstâncias de sua vida.

E quer saber, este tem sido o melhor trabalho da minha vida...

Recentemente, fui convidado por uma grande editora de São Paulo para ser co-autor de um livro que será publicado ainda neste ano, mas não me sinto preparado para tal. Decidi continuar a minha pesquisa e continuar contribuindo de outra forma.

Então dando seqüência ao meu trabalho, hoje falarei sobre a paciência...

Eu gostaria de dar o exemplo de pessoas que acreditam estar passando por momentos difíceis na vida. Elas não tem o emprego que gostariam ou foram demitidas, o seu relacionamento amoroso não vai bem ou terminou, sentem que o tempo está passando e elas se encontram muito longe do que seria o seu grande sonho. A propósito do seu sonho, elas preferem não revelar porque não veêm possibilidades reais de acontecer.

Conhece gente assim? Intimamente, às vezes, não é mesmo?





É preciso ser paciente diante das dificuldades da vida e do período de espera de alguns acontecimentos. Há o tempo de plantar e o tempo de colher.




E se tudo der errado, pense no exemplo de Jó...

Jó pode ser considerado o maior exemplo de paciência diante das circunstâncias da vida. Ele perdeu tudo: seus bens, seus filhos, sua saúde e posição social.

Sua atitude diante de toda a desgraça é um exemplo para cada um de nós que se desespera ao mínimo sinal de que algo não vai bem. São pessoas que sentem medo, dúvida e ansiedade grande parte do tempo.

Perder a paciência parece ser um padrão humano, ainda mais nos dias atuais. As pessoas gritam, discutem, trocam ofensas ou se agridem por muito pouco. E preservar a paciência nos momentos difíceis faz toda a diferença, pois a paciência é um sinal de sabedoria e fé diante das circunstâncias da vida.


"Eis que temos por felizes os que perseveram firmes.
Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim
o Senhor lhe deu: porque o Senhor é cheio de
terna misericórdia e compassivo."

Tiago 5:11


Depois da tempestade vem a bonança

O sofrimento da vida é temporário. O sofrimento de Jó também não durou para sempre. É certo que ele nunca se esqueceu dos momentos difíceis, mas tudo passou e a vida continuou. A Bíblia nos conta que Deus restaurou todas as suas posses em dobro!

Podemos pegar este exemplo e trazê-lo para nossas vidas. Quem não possou por momentos difíceis?

E qual foi ou tem sido a sua atitude?

Exercite seu músculo da paciência e o seu músculo da fé! Entre em ação!

Acredite. Deus tarda, mas não falha!

Pela sua realização,

Julio S Panzariello

Personal & Professional Coaching
People and Business Development
Convenience Store Strategies


Transforme sua vida agora!







2 comentários:

  1. Julio, gostei muito quando você diz que devemos exercitar o músculo da paciencia, o músculo da fé e entrar em ação !
    Primeiramente fé sem ação é morta ! Para se conquistar a excelência na vida em todos os aspectos físico, espiritual e material deve existir um caminho que para muitos de nós requer um esforço maior.
    Um grande consolo é oferecido à humanidade no Salmo 23 da Biblía – o consolo de saber que nosso Criador está disposto a guiar-nos durante os tempos difíceis. Mas temos que nos lembrar sempre que a vontade de Deus e Jesus Cristo em nos ajudar está diretamente relacionada em nossa boa vontade em cumprir com os nossos deveres para com Ele.
    E assim é com muito do que fazemos na vida, as coisas que conseguimos estão diretamente ligadas a nossa boa-vontade em sacrificar-nos e trabalhar por elas.
    Com frequencia estabelecemos metas para nós e nossas familias, e então recuamos quando encontramos os obstáculos que temos que vencer, por simples medo ou falta de fé.
    Temos que nos lembrar que nossa atitude – nossa boa-vontade- vai nos ajudar em muitas dessas barreiras.
    Há quase cinco séculos, Maquiavel escreveu: “ Onde a boa vontade é grande, as dificuldades não podem ser grandes.” E mais perto de nossos tempos pós-modernos, Theodore Roosevelt acrescentou: “ É apenas através do trabalho e do esforço penoso, da energia inflexível e da coragem resoluta que avançamos para coisas melhores.”
    Muitas vezes nossa boa vontade é tudo o que é necessário para colocar em ação um grande movimento. Muitas das realizações de nossos ancestrais vieram atraves do simples desejo e da consciencia de que alguem tinha que assumir a liderança. Foi esse tipo de determinação e fé que lhes tornou possível vencer obstáculos aparentemente intransponíveis.
    Penso eu que se queremos construir algo, temos que estar dispostos a pagar o preço devido.
    Temos que estar dispostos a tomar a iniciativa; dispostos a aprender, obedecer, perserverar; até mesmo dispostos a falhar. A Boa Vontade – Esta é a chave para todas as nossas realizações. Sem ela, podemos nunca começar. Com ela podemos conseguir mais do que achávamos possível. É uma lição que temos que aprender desde cedo na vida.
    Um grande líder certa vez observou: “Nada é impossível para um coração disposto.”
    QUERER É PODER ! SE VOCÊ QUER É PORQUE VOCÊ PODE !
    Mais uma vez, obrigada Julio Panzariello por nos fazer refletir sobre coisas de suma importância em nossas vidas, para um futuro melhor da humanidade. Beijos Ana Claudia*

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana!

    Para mim é sempre um prazer recebê-la!

    Adorei seu comentário! Irretocável, construtivo e de muita sabedoria.

    A BOA VONTADE é ATITUDE em ação!

    A frase de Maquiavel é fantástica!

    Muito obrigado Ana!

    Abundância e prosperidade para ti!

    Bjs!

    ResponderExcluir