15 de abril de 2011

Fé x razão...





Seja bem vindo! Seja bem vinda!

Eu sou o Julio Panzariello e é um prazer recebê-lo aqui para mais um momento de expansão e reflexão.

Como Personal & Professional Coach, eu tenho feito uma enorme pesquisa, a respeito do comportamento humano, para atuar junto aos meus clientes (coachees) e fundamentar os conhecimentos recebidos através da minha formação pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Através de livros e programas de treinamento de autores internacionais como Brian Tracy, Anhtony Robbins e Martin Seligman comecei a entender melhor as emoções humanas e por conseguinte os comportamentos humanos.

Você gostaria de conhecer mais sobre este assunto?

Se você respondeu positivamente, então você vai encontrar aqui uma interessante abordagem sobre a fé e o medo.

A propósito, você se considera uma pessoa de fé? Você acredita que a fé guia seus atos e suas emoções?

Todos os seres humanos são impulsionados pela fé ou pelo medo. Um dos dois tende a prevalecer, pois os dois são opostos idênticos. Fé e medo significam a expectativa de algo que ainda não aconteceu, ou a crença em algo que não pode ser visto nem tocado. Mas, a pessoa que teme vive mal e insegura. Já a pessoa que tem fé é segura e se sente recompensada.

Fé x Razão

A razão nunca dá espaço para milagres. A fé estimula milagres. A razão possui limites, a fé é ilimitada. O único limite para as nossas realizações de amanhã são nossas dúvidas de hoje.

A história nos aponta que homens e mulheres de alta performance são, raramente, considerados realistas. De alguma forma, muitas vezes os outros acham estranho o comportamento das pessoas de sucesso, quando estas ainda não atingiram seu objetivo, pois elas tocam a vida ignorando expectativas e emoções negativas. Talvez esta seja uma das explicações de realizarem inúmeros grandes feitos, um depois do outro, pelo fato de ignorarem o que não pode ser realizado.

O exemplo de Thomas Edison

Edison foi considerado o maior fracasso na história da ciência. Isso mesmo! Ele fracassou mais vezes e perdeu mais dinheiro em experiências do que qualquer outro inventor da história moderna. E, curiosamente, ele foi também o maior inventor de todos os tempos, criando uma fortuna de centenas de milhões de dólares.


Durante o seu trajeto para descoberta da lâmpada elétrica incandescente ele fracassou mais de 10 mil vezes! E depois de efetuar seu experimento 5 mil vezes sem sucesso, ele foi considerado insano pela comunidade científica da época, pois não haveria futuro para a luz elétrica. Para completar, logo após o experimento de número 5 mil, Thomas foi entrevistado por um jovem jornalista que o questionou porque ele perdia seu tempo com aquele experimento sem sentido, após ter fracassado tantas vezes. Edison respondeu calmamente: "Jovem, você não entende como o mundo funciona, mas eu tenho algo para te dizer. Eu não fracassei 5 mil vezes... Na verdade, eu identifiquei com sucesso 5 mil caminhos que não vão funcionar, o que me coloca 5 mil passos mais perto do caminho que vai funcionar". E ele continuou e experimentou mais de 17 mil vezes para que pudéssemos usufruir do desenvolvimento tecnológico e científico do mundo moderno.

Na minha opinião está passagem de Edison encerra de maneira bastante inteligente a mensagem pretendida com este post que é: "Você pode ser, fazer ou ter tudo o que quiser."

Espantado? Eu entendo...

Só não se esqueça de que para atingir grandes realizações você precisa pagar o preço para conseguí-las, pois nada vem de graça. Requer trabalho, dedicação e amor ao que se faz.

O quanto você está realmente disposto e comprometido?

Bom, espero que tenha gostado e da próxima vez que você ouvir a palavra impossível, pense duas vezes...

Muito obrigado por ter vindo!

E volte sempre!

Julio S Panzariello

Personal & Professional Coaching
People and Business Development
Convenience Store Specialist and Trainer

Celulares:
(5531) 9167-3810
(5521) 8371-4632
(5521) 7733-9529
Nextel 55*91*189978



Nenhum comentário:

Postar um comentário