3 de setembro de 2010

Are you commited or interested in?







Você está empenhado ou interessado?

Gostaria que você respondesse esta pergunta para si próprio, pois ela será um belo indicador dos resultados que você vem obtendo.

A pessoa empenhada vibra com o que está fazendo e sente prazer com a atividade. Já a pessoa interessada não passa de um participante. Ela está ali, mas não de corpo e alma. Em outras palavras ela apenas participa.

Vemos uma enorme massa de trabalhadores na condição de participantes. Eles vão para a sua jornada de trabalho, mas o que lhes dá mais prazer é a hora de sair do trabalho e retornar a sua casa ou fazer qualquer coisa que seja bem longe do seu local de trabalho. Eles não querem ficar nem 15 minutos a mais...

Se partirmos dos pressuposto que o nosso futuro é resultado das ações tomadas hoje, o que essas pessoas poderão esperar para as suas vidas?

O Mestre Napoleon Hill, em seu clássico monumental à realização individual, analisa que todo ser humano, em algum momento da vida, é atacado por seis medos básicos, seja por um deles de cada vez ou por uma combinação de alguns e, às vezes, por todos ao mesmo tempo! Os seis medos são:

Medo da POBREZA
Medo de CRÍTICAS
Medo de DOENÇA
Medo de PERDER O AMOR DE ALGUÉM
Medo da VELHICE
Medo da MORTE

Acredito que muitas pessoas, por medo da POBREZA, não buscam desafios maiores. Elas preferem se sujeitar a fazer o que não gostam, em troca de algum tipo de segurança. Muitas falam: "Pelo menos aqui é seguro..."

A busca da felicidade pressupõe certos riscos e ousadia. Mas o mais importante é a definição do que você realmente quer. Quando você faz o que gosta não sente as horas passando... Este sentimento de felicidade e alegria é decisivo para a obtenção do SUCESSO.

Segundo Napoleon, o medo da POBREZA apresenta alguns sintomas. Veja alguns deles e perceba se há alguma identificação com a sua maneira de agir e pensar.

Os sintomas são: dúvida, excesso de precaução, hábito de deixar tudo para depois, ansiedade. Este último normalmente expressa-se pelo hábito da pessoa de encontrar defeitos nos outros, pela tendência de gastar mais do que ganha, pelo uso do álcool e drogas, por nervosismo, desequilíbrio e insegurança.

Ele diz que a ansiedade é um estado de espírito baseado no MEDO. A ansiedade se instala devagar, mas com persistência e sutilidade. Passo a passo, toma a mente, até anular a capacidade de raciocínio, a autoconfiança e a iniciativa. Por este motivo ela deve ser controlada! As pessoas ansiosas sofrem muito!

Hill acrescenta que é por causa da indecisão, que os seis medos básicos se transformam em ansiedade. É preciso agir! Take action! Substitua os pensamentos negativos por outros mais amenos e assim por diante. Não crie fantasmas onde eles não existem. Tudo o que existe é aquilo que você acredita. E por mais absurdo que possa parecer, é você quem cria o mundo em que vive, as pessoas, as circunstâncias e tudo mais.

Evite a ansiedade! Busque o equilíbrio e a paz! A partir de então, estarás caminhando em direção a sua felicidade.

Pense nisso e tenha o melhor final de semana da sua vida!

A escolha é sua...





2 comentários:

  1. Muito interessante a postagem. Concordo que o medo cega a inteligência mas por outro lado orienta a prudência. Se não fosse o medo com certeza estaríamos todos mortos. Porém o concordo com o autor, o medo nos limita na busca do sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Prezado,

    Eu, particularmente, enxergo a prudência como qualidade e de vital importância para a tomada de decisões.

    O medo é oriundo da falta de fé e coragem. Ele serve para nos congelar e nos tirar de ação.

    Há quem diga que o homem é Deus com medo...

    Pense nisso e obrigado pela participação!

    ResponderExcluir