18 de junho de 2010

About Coaching...





O que é Coaching?


O Coaching é a única ferramenta que existe para melhorar qualquer aspecto da vida pessoal ou profissional das pessoas. É um processo que foi desenvolvido, seguindo uma metodologia de aplicação imediata e com resultados rápidos.


Ele é um processo com começo, meio e fim utilizado como um gerador de novas perspectivas e oportunidades que, conseqüentemente, resulta em um significativo aumento no nível de satisfação e mais felicidade.


O Coaching é um dos 10 mais importantes processos que trabalha especificamente com o aperfeiçoamento humano. É capaz de encurtar o alcance de resultados. Trata-se de um conjunto de ferramentas modernas que tem como principal função levar uma pessoa a realização dos seus objetivos e atender suas necessidades.


Por meio do processo de Coaching, é possível desenvolver e até superar as principais qualidades e habilidades de uma pessoa, enquanto vai eliminando todas as limitações e dificuldades encontradas.


É uma carreira profissional que cresce muito a cada ano e surgiu da necessidade de desenvolver pessoas e negócios. Somente no Brasil, o crescimento médio pela procura é de 300%.


O processo de Coaching transforma você em um especialista do comportamento humano. Você passa a ser peça fundamental no auxílio de pessoas que precisam de uma reestruturação de pensamentos e aumento da capacidade neurológica.

O Coaching é fruto de muito estudo com comprovação científica, que vem sendo utilizado por milhares de pessoas para novas conquistas. Ele não resolve problemas.


Existe uma enorme parcela de pessoas que estão vivendo com qualidade, porém, esperam mais da vida, apenas não sabem o que fazer e nem como começar para conseguir melhorar.

Coaching, uma incrível oportunidade pessoal e profissional!


Impulsionado pelo sucesso alcançado nos Estados Unidos e Europa, essa nova carreira vem se expandindo muito expressivamente no Brasil. Grandes empresas brasileiras como: Petrobras, Nestlé, O Boticário, HSBC, Serasa Experian e Banco do Brasil, entre outras, apostam e contratam cada vez mais Coaches para a melhoria de performance dos seus funcionários.


É um processo interativo e individual que auxilia pessoas a se desenvolverem rapidamente e a produzirem resultados mais satisfatórios em suas vidas pessoais e profissionais com a utilização de técnicas e ferramentas modernas de assessoria pessoal.


Por focar em objetivos específicos, é muito mais eficiente do que qualquer abordagem terapêutica, proporcionando, logo nas primeiras sessões, fantásticos resultados. O que garante o sucesso do trabalho e dos serviços prestados.



Fonte: Sociedade Brasileira de Coaching





7 comentários:

  1. Julio,
    As pessoas aqui no Brasil ainda não descobriram o processo de coaching para aperfeiçoamento pessoal e profissional. Elas fazem cursos de vendas, Pós e MBA e aí não entendem porque vivem tão infelizes e com uma vida sem propósito...
    Adorei este post!
    Abs!
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Júlio, muito pertiente essa sua explanação sobre coaching. Eu penso que o conceito que as pessoas têm sobre esse termo é muito limitado, não percebem a amplidão que possui. Seu post foi feito com muita propriedade e com certeza tirará muitas dúvidas.Você está de parabéns com seu trabalho.
    Boa semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo.

    O próprio termo Coaching ainda é novo por aqui, mas isto é uma questão de tempo. Dentro em breve as pessoas estarão procurando por este tipo de profissional da mesma forma que procuram um Personal Trainer para "malhar".

    A propósito, em Setembro estarei me qualificando como Coach Profissional pela metodologia PERSONAL AND PROFESSIONAL COACHING, que é uma marca registrada da Sociedade Brasileira de Coaching. A SBC tem a mais moderna abordagem de assessoria pessoal, pois é a única com reconhecimento e credenciamento internacional dos mais importantes institutos de pesquisas e aplicação de Coaching: BCI – Behavioral Coaching Institute e ICC – International Coaching Council.

    Muito obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  4. Flavina.

    Muito obrigado e fico feliz que tenha gostado. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Julião,
    Espero que depois de todos estes títulos você continue esta pessoa humana e tão simpática e não esqueça dos amigos, ok?
    Fico feliz por você, pois presenciei sua dura caminhada. Você merece meu camarada!
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  6. Grande Rodrigo!

    Sem comentários. A minha essência é uma só. Eu só tenho a agradecer pelo seu constante apoio.

    Fique com Deus e tenha uma excelente semana com muito sucesso e alegria. Nunca esqueça: Follow your bliss!!!

    ResponderExcluir
  7. Oiê, Julio! Delicadeza de postagem! Lindo querido******
    Beijos********


    "Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
    aquela dos nossos sonhos.
    Não existem príncipes nem princesas.
    Encare a outra pessoa de forma sincera e real,
    exaltando suas qualidades,
    mas sabendo também de seus defeitos.
    O amor só é lindo,
    quando encontramos alguém que nos transforme
    no melhor que podemos ser."

    Bom dia!

    Acabei de acordar!!!!
    Não posso ir à casa de todos, então quem por aqui passar, já sabe, salvo algumas exceções quem sempre lá estão/são.

    ResponderExcluir