26 de junho de 2010

Train your staff...





TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO DE PESSOAL É A CHAVE PARA GARANTIR DIFERENCIAÇÃO NO MERCADO E CRESCIMENTO COM QUALIDADE...


O treinamento é uma das responsabilidades gerenciais de maior importância nos dias de hoje, pois o fim de toda a empresa é ter lucro. Para ter lucro uma empresa precisa ter clientes satisfeitos que comprem seus produtos e / ou serviços e divulguem a sua satisfação para outras pessoas, garantindo assim uma penetração de mercado mais elevada. Para ter clientes satisfeitos, a empresa deve produzir e / ou fazer algo com qualidade que venha a saciar os desejos e as necessidades do consumidor. Para ter qualidade em tudo o que se faz, deve-se ter pessoas qualificadas produzindo ou oferecendo e para ter estas pessoas, a empresa deve investir na preparação das mesmas através de treinamentos.

A missão do treinamento pode ser descrita como uma atividade que visa: ambientar os novos funcionários, fornecer aos mesmos novos conhecimentos e desenvolver comportamentos necessários para o bom andamento do trabalho e conscientizá-los da real importância de autodesenvolvimento.

E aqui vai um conselho que você deve guardar para o resto da sua vida. Não fique esperando a empresa te proporcionar treinamento. Você pode se autodesenvolver através de Programas de Treinamento específicos para sua área. Invista em você e assim estará fazendo o melhor investimento da sua vida.

Um dia você vai entender que estando plenamente capacitado terá oportunidades melhores dentro da sua empresa ou nos seus negócios. Eu aprendi com um famoso Coach, algum tempo atrás, que não é a empresa que você trabalha, ou o seu negócio, que te paga. É o mercado que te paga! Em outras palavras, é o quanto você é bom para trazer seus produtos ou serviços ao Mercado. É isto que te paga!

Desde que obtive esta informação através de uma palestra, eu me tornei bastante voraz em aprender tudo o que julgava importante para aumentar o meu valor no Mercado, as minhas habilidades, meu conhecimento, porque se eu tinha a expectativa de receber mais eu teria que valer mais e o Mercado sabe o valor das coisas. Ele te paga pela percepção de valor que tem do seu produto ou do serviço prestado.

Portanto, se você quer mudar de vida, quer sair de onde está, você precisará investir em treinamentos especializados que te tragam o conhecimento necessário para você evoluir na sua carreira. O mesmo se aplica aos empresários que querem mais do seu negócio, ou seja, querem prosperar e anseiam por melhores resultados. O caminho não é outro: precisará investir no treinamento da sua equipe e no seu autodesenvolvimento.

Contudo, eu acredito que o conhecimento só tem valor se for obtido por intermédio de sua aplicação, com vistas a um fim louvável. Eis aqui uma das razões da pouca valorização dos títulos acadêmicos: eles representam nada mais que conhecimento variado e teórico.

Indivíduos bem-sucedidos em todos os setores nunca param de se capacitar, buscando aprender sempre mais sobre o que se relaciona a seu maior propósito, negócio ou profissão. Os mal-sucedidos freqüentemente cometem o erro de acreditar que o período de aquisição de conhecimento se encerra com a formatura. Na verdade, as instituições de ensino fazem pouco mais do que simplesmente mostrar o cominho para a aquisição do conhecimento prático.

Seja ambicioso! Eu venho insistindo ao falar, constantemente, de sucesso e superação. Eu tenho citado diversos casos de empreendedores que que vieram do nada e do nada formaram um belo caminho. A partir de uma boa idéia ou pensamento, eles fizeram fortuna com a operação de suas empresas e alguns se tornaram multi-milionários.

O meu maior propósito de demonstrar o sucesso é conscientizá-lo de que ele pode ser alcançado por qualquer um de nós. Isso mesmo, qualquer um de nós. A grande diferença entre as pessoas de sucesso e as que não fazem é a capacidade de acreditar em si próprio, persistência e o nível de preocupação com os limites existentes. As pessoas de sucesso acham que podem superar... Este é o seu grande segredo!

Pense nisso...



"O mundo ama os vencedores e não tem
tempo
para os perdedores."

Napoleon Hill, Escritor



6 comentários:

  1. Grande Julio,
    Fantástica explanação! A grande verdade é que nos acomodamos em nossas funções e empregos. E tudo parece tão difícil...Você fala com facilidade que podemos ter sucesso, fazer isso ou aquilo, mas dentro da empresa nos dão pouca oportunidade e somos até mesmo sobrecarregados. Vários de nós fazem trabalhos rotineiros e extremamente cansativos. Desculpe-me Julio pelo desabafo, reconheço que, de alguma forma, você traz um conhecimento estranho, uma forte certeza ... Eu nunca ouvi falar dessas coisas e por isso fico meio chocado, mas algo bem lá no fundo me diz que vc está certo. Os resultados que colhemos são obtidos pela nossa acomodação. Então eu te pergunto, como posso mudar?
    Um abraço!
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Rodrigo!

    Primeiramente, gostaria de agradecê-lo pela constante visita ao blog e participação. Agora vamos às explicações:

    a) Não tenha dúvida que você cria a sua realidade através das suas ações e pensamentos. Se você não está satisfeito com o seu local de trabalho, então eu te faço as seguintes perguntas: "Quem escolheu trabalhar lá?" Por que você aceita as imposições que te fazem?" "E qual o seu plano para mudar o que está vivendo?" Responda estas perguntas para si e depois damos seqüência a análise.

    b) Para que a mudança se pronuncie é preciso que que você esteja convicto de que as coisas podem ser diferentes. Você está no comando da sua vida. Cultive a semente da mudança dentro da sua mente. Você precisa plantar, cuidar e depois colher. A semente de uma cenoura leva aproximadamente 70 dias para "nascer". Em outras palavras, você colherá exatamente o que tu plantaste. A nossa vida é similar ao que ocorre na natureza. Mude a maneira que você vê as coisas e as coisas que você vê mudarão.

    Espero ter podido contribuir.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ei, Julio,
    Seu blog, que ja era muito legal, ficou ainda mais interessante com um ar corporativo. Os últimos artigos sao bem motivadores e instigantes.
    Ja que vc fará grandes mudanças para o segundo semestre, posso deixar aqui minha sugestao? o fundo de tela preto dá um ar mais melancólico ao blog, o que destoa em muito das palavras motivacionais e dos textos belíssimos que vc posta. Ja pensou nisso? Coisa de psicóloga. Quero dizer, coisa de psicologa intromedida. rsrs Nao sei se vc já fez algum estudo sobre cores, mas talvez uma cor mais suave, ainda que sóbria, traga uma consonância legal.
    bjo gde e continue mandando as atualizações.
    Estou gostando mto de seguir vc aqui.
    Cynthia

    ResponderExcluir
  4. Julio,
    Contribuiu muito...Contudo, ainda tenho muito a mudar e aprender. E saiba que conto com você! Fale mais sobre desenvolvimento pessoal...
    Obrigado!
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Cynthia!

    Todas as suas recomendações serão levadas em consideração e serão analisadas. São ótimas observações!

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo,

    Conte comigo sempre! E sua observação será levada em consideração.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir