17 de junho de 2010

Ouse, sonhe e planeje...

James Cameron é um premiado cineasta, produtor e roteirista
canadense que dirigiu os dois maiores sucessos de bilheteria
da história do cinema: Titanic e Avatar. Ele já trabalhou
como caminhoneiro e escrevia nas horas vagas...




Ao escrever este post estarei fazendo uso das palavras do célebre e brilhante escritor Napoleon Hill, cuja obra representa um monumento à realização individual na minha humilde opinião.

Hill diz: "Crises econômicas marcam a morte de uma era e o nascimento de outra. Esse mundo transformado requer sonhadores atuantes, capazes de transformar sonhos em ação. Os sonhadores atuantes sempre foram e serão os criadores da civilização.

Os verdadeiros líderes do mundo foram indivíduos que buscaram e puseram em prática o intangível, convertendo essas forças ou impulsos do pensamento em arranha-céus, cidades, fábricas, aviões, automóveis e toda sorte de facilidades que tornam a vida mais confortável.

Tolerância e receptividade são necessidades práticas para o sonhador de hoje. Aqueles que têm medo de novas idéias estão condenados ao fracasso antes mesmo de começar. Jamais houve um tempo mais favorável aos pioneiros que o momento atual. É verdade que não há nenhum Oeste selvagem e fora-da-lei a ser conquistado, como no tempo das diligências, mas existe um vasto mundo empresarial, financeiro e industrial a ser remodelado e redirecionado segundo novas e melhores orientações.

Ao planejar a sua atuação no mercado, não permita que desprezem o sonhador que existe em você. Para ganhar grande prêmios neste mundo diferente, você precisa captar o espírito dos grandes pioneiros do passado, cujos sonhos deram à civilização tudo o que ela tem de valor. O espírito que serve como seiva vital de cada país, a oportunidade para desenvolver e aproveitar nossos talentos.

Não esqueçamos que Colombo sonhou com um mundo desconhecido, apostou sua vida na existência dele e o descobriu!

Copérnico, grande astrônomo, sonhou com uma multiplicidade de mundos e revelou-os! Ninguém o acusou de "visionário" depois que provou estar certo. Ao contrário, o mundo o reverenciou em seu túmulo, o que prova mais uma vez que o "SUCESSO NÃO PRECISA DE DESCULPAS E O FRACASSO NÃO PERMITE DESCULPAS".

Se o que quer fazer é certo e você acredita nisso, vá em frente! Priorize o seu sonho e caso sofra uma derrota temporária, não se importe com o que os "outros" disserem, porque "eles" talvez não saibam que TODO FRACASSO TRAZ CONSIGO A SEMENTE DE UM SUCESSO EQUIVALENTE.

Henry Ford, pobre e de pouca instrução, sonhou com uma carruagem sem cavalos, foi trabalhar com as ferramentas que tinha, sem esperar que a oportunidade o favorecesse e hoje as provas de seu sonho circulam por toda a Terra.

Thomas Edison sonhou com uma lâmpada que fosse operada eletricamente, pôs seu sonho em ação e apesar de mais de dez mil fracassos, manteve esse sonho até fazer dele uma realidade. Sonhadores atuantes NÃO DESISTEM!

Marconi sonhou com um sistema para utilizar as forças intangíveis do éter. A prova que não foi em vão está em cada transmissão radiofônica no mundo. No entanto, saiba que os "amigos" de Marconi levaram-no à força para ser examinado num hospital para doentes mentais, quando ele anunciou haver descoberto um princípio que permitia enviar mensagens através do ar, sem necessidade de fios ou outro meio físico direto de comunicação".

Pense nisto apenas por um momento. Toda grande realização foi, em um primeiro instante e por algum tempo, apenas um sonho. E a mais incrível verdade é que tudo o que está a sua volta foi criado duas vezes! Tudo o que você vê e toca foi, primeiramente, um pensamento.

Esta perspectiva deve trazer a você mais responsabilidade a respeito de como você trabalha a sua mente, pois todo o resultado que você produz é obtido pela maneira que você pensa e aje.

Você cria a sua própria realidade enquanto "caminha", portanto é chegada a hora de mudar, de fazer diferente e melhor. Você pode! Você consegue!

Para aqueles que não acreditam e não conhecem o funcionamento da mente humana, estas informações podem não fazer o mínimo sentido.

E para todos que não reconhecem a força dos sonhos e dos desejos ardentes, pode ser de grande ajuda saber que este condicionamento mental foi praticado pelos principais empresários e líderes que passaram por este planeta e deles se aproveitaram para fazer enorme fortuna e acúmulo de bens.

Para encerrar citarei uma mensagem do Escritor e Filósofo Eric Hoffer...


Em tempos de mudança, os aprendizes herdarão
a Terra, enquanto aqueles que "tudo sabem",
encontram-se muito bem equipados,
só que para viver em um mundo
que não mais existe...


Pense nisso...




2 comentários:

  1. bom dia Julio,
    Achei este texto super-interessante e motivador. Acho que você está certo e a grande verdade é que todos nós temos um enorme potencial adormecido..,
    Parabéns!
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo!

    Fico feliz que tenha gostado!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir