7 de junho de 2010

Assuma a responsabilidade...





A responsabilidade é toda minha. Essa afirmação pode até passar desapercebida, mas ela é sem dúvida a mais importante para você seguir em direção ao sucesso.

Repita isso, várias vezes: "A responsabilidade é toda minha, a responsabilidade é toda minha". Aceite a responsabilidade pelo seu passado. Aceite a responsabilidade pelas suas ações, pois com base nelas você criou a sua própria realidade. Não há do que reclamar...

Você está onde está hoje, mentalmente, fisicamente, espiritualmente, emocionalmente e financeiramente, por causa das decisões que tomou no passado. E suas decisões sempre foram regidas pela sua maneira de pensar. Portanto, você está onde está hoje, mentalmente, fisicamente, espiritualmente, emocionalmente e financeiramente, por causa do modo como PENSA.

Tenha pensamentos construtivos, nunca destrutivos. Sua mente deve estar concentrada nas soluções futuras. Não fique preso a problemas do passado. Associe-se a pessoas que estão trabalhando e se esforçando para trazer mudanças positivas para a sociedade. Jamais busque conforto e segurança se associando a pessoas acomodadas.

A responsabilidade é toda sua! Você controla seus pensamentos! Você controla suas emoções!

No futuro, quando se sentir tentado a fazer a pergunta: Por que isso aconteceu? Por que eu?", rebata imediatamente com a resposta: " Por que não eu?" Como afirmo em meus Treinamentos Gerenciais, os problemas são um traço comum na vida de todos os seres humanos. Não há quem não os tenha. E os problemas não passam de desafios e desafios são dádivas, oportunidades para se aprender. A adversidade é uma preparação para a grandeza. Aceite esta preparação!

Portanto, aceite a responsabilidade pelo seu passado. Controle seus pensamentos. Controle suas emoções. E assim você será o responsável pelo seu sucesso.

A responsabilidade é toda sua...

Pense nisso...




8 comentários:

  1. Ei, Julio,
    Adorei o texto "assuma a responsabilidade". A maior parte das pessoas passa a vida se vendo vitima do acaso e nao se lembra de que tudo depende de nos e de nossas escolhas.
    bjs
    Cynthia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo resultado meu amigo!
    continue trilhando o seu caminho...vc é o cara!
    grande abc e fica com Deus!!!

    Pedro Augusto S. de Abreu

    ResponderExcluir
  3. Ah, ja ia me esquecendo: parabens pelas 10.000 paginas visitadas! Daqui a um bocado teremos mais um zero nesse numero!!!
    bjs
    Cynthia

    ResponderExcluir
  4. Oi Cynthia!
    Muito obrigado pelas considerações. Que bom que gostou! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Grande Pedro!
    Muito obrigado pelo elogio. Espero que esteja tudo bem com vc aí em Curitiba. É bom saber que está vivo e não congelou.
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. Julio,o sucesso do seu blog é o resultado do seu trabalho, da sua dedicação e do seu investimento naquilo que se propôs.
    Parabéns. Mais sucesso.
    Bjs

    ResponderExcluir