31 de março de 2010
A grama do vizinho...
30 de março de 2010
Just sail...
pravsworld.com
inspiring you for a better tomorrow
29 de março de 2010
Cuide da sua loja de conveniência...
28 de março de 2010
A busca da perfeição...
"O preço da perfeição é a prática constante."
Andrew Carnegie
Empresário e Filantropo
27 de março de 2010
Foco nos desejos...
Uma vez identificados, você pode se reprogramar! E aí começar a pensar de forma diferente.
Prosperidade e sucesso!
25 de março de 2010
Nothing can stop you...
24 de março de 2010
Mudanças à vista...
23 de março de 2010
Sobre o crescimento...
Ela acrescenta que Sandra A Daly, em seu livro Pop Your Paradigm, diz que a natureza usa um canal de parto para trazer nova vida. Portanto, se você estiver se sentindo espremido agora, é porque algo está tentando nascer em você hoje. Crescimento nunca é fácil e não acontece na nossa zona de conforto, mas é sempre proveitoso e vale a pena o trabalho.
Se libertar do condicionamento nos obriga a desafiar os nossos pensamentos limitantes. Podemos dizer que queremos o sucesso, mas se a qualquer momento estamos concordando que as condições são difíceis e sempre falamos sobre como a vida é injusta e a concorrência é implacável, estamos criando resistência ao que nós queremos.
Então, como vamos crescer?
Acredito que uma atitude positiva e focada no seu objetivo é a saída para vencermos este desafio. Mas você precisa estar preparado, conhecer o seu mercado e montar a sua estratégia.
22 de março de 2010
O segredo do negócio...
19 de março de 2010
Mantenha a calma....
17 de março de 2010
Invista em treinamento e seja excelente...
15 de março de 2010
Aceite os seus problemas...
14 de março de 2010
O fundador do Wal-Mart...
12 de março de 2010
Parabéns às mulheres!
8 de março de 2010
A escolha dos sócios...
A escolha dos sócios não é menos complicada do que a escolha de uma esposa ou um marido e deve ser conduzida com o mesmo cuidado.
Portanto, tenha claro que o que vai contribuir para a permanência de uma sociedade é algo tão simples e singelo como o que mantém um casamento ou um namoro, isto é, a existência de diálogo e clareza. Conflitos são inevitáveis, a maneira de se resolvê-los é que vai ditar a continuidade da sociedade e do próprio negócio.
Good luck!
5 de março de 2010
Para refletir...
Não existem peças sobrando no Universo. Todo mundo está aqui porque tem um lugar a ocupar e cada peça precisa se encaixar no grande quebra-cabeça."
Deepak Chopra
4 de março de 2010
I feel grateful...
1 de março de 2010
Comprometa-se com as oportunidades!
Hoje em dia, quem decide montar um negócio, por menor que seja o empreendimento, deve estar preparado para enfrentar uma verdadeira maratona. Qualquer acidente de percurso, desvio de caminho ou queda ao enfrentar obstáculos, pode ser fatal para o resultado final ou pelo menos comprometê-lo seriamente.
O desejo de abrir o próprio negócio não é privilégio de poucos. Entretanto, na grande maioria dos casos, o sonho realizado dura menos de um ano, pois abrir uma empresa nunca foi tarefa fácil. Mantê-la em funcionamento exige esforços e desafios ainda maiores, principalmente com o aumento crescente da disputa pelo cliente.
Abrir um negócio próprio dever ser, antes de mais nada, uma opção, nunca uma saída para a falta de opções. Ser um profissional competitivo no mercado de hoje requer bastante dedicação, muito preparo e uma alta dose de sensibilidade para o curso acelerado das mudanças que caracterizam nossa época. Agora ser empresário requer o dobro, o triplo de tudo isto.
As pessoas de classe média têm, em geral, dois sonhos que perseguem a vida inteira e que muitas vezes se tornam pesadelos: comprar uma casa própria e abrir a própria empresa.
Nos dois casos, o pesadelo surge pela falta de um planejamento detalhado. Para abrir uma loja de conveniência, por exemplo, não basta saber tudo sobre balas e lanches: é preciso saber muito sobre o mercado e gestão empresarial. Além de ter afinidade com o negócio, é preciso conhecer muito bem o ponto de vista do seu cliente e o potencial do mercado, onde sua loja será instalada.
Perguntas do tipo: que produto colocar, quem vai comprar, qual a quantidade a expor, qual o preço, deverão ser respondidas antes de se abrir o negócio. Depois, calcular de forma realista a maturação do negócio, ou seja, o tempo necessário para que comece a gerar lucro e assegurar-se que o capital disponível é suficiente para atravessar este período. Estas questões, uma vez mal respondidas ou negligenciadas, têm sido um dos principais fatores de insucesso para pequenos empreendedores.
E as mudanças continuam por aí. Mudança gera crise e as crises trazem oportunidades. E por mais que as mudanças tornem a situação difícil nos dias de hoje, a grande verdade é que há boas alternativas de ocupação e renda para aqueles que pretendem montar ou incrementar o próprio negócio.
E a boa notícia é que com uma dose de perseverança, criatividade e forte dedicação você pode chegar lá e muito mais.
Pense nisso...