15 de abril de 2011

Fé x razão...





Seja bem vindo! Seja bem vinda!

Eu sou o Julio Panzariello e é um prazer recebê-lo aqui para mais um momento de expansão e reflexão.

Como Personal & Professional Coach, eu tenho feito uma enorme pesquisa, a respeito do comportamento humano, para atuar junto aos meus clientes (coachees) e fundamentar os conhecimentos recebidos através da minha formação pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Através de livros e programas de treinamento de autores internacionais como Brian Tracy, Anhtony Robbins e Martin Seligman comecei a entender melhor as emoções humanas e por conseguinte os comportamentos humanos.

Você gostaria de conhecer mais sobre este assunto?

Se você respondeu positivamente, então você vai encontrar aqui uma interessante abordagem sobre a fé e o medo.

A propósito, você se considera uma pessoa de fé? Você acredita que a fé guia seus atos e suas emoções?

Todos os seres humanos são impulsionados pela fé ou pelo medo. Um dos dois tende a prevalecer, pois os dois são opostos idênticos. Fé e medo significam a expectativa de algo que ainda não aconteceu, ou a crença em algo que não pode ser visto nem tocado. Mas, a pessoa que teme vive mal e insegura. Já a pessoa que tem fé é segura e se sente recompensada.

Fé x Razão

A razão nunca dá espaço para milagres. A fé estimula milagres. A razão possui limites, a fé é ilimitada. O único limite para as nossas realizações de amanhã são nossas dúvidas de hoje.

A história nos aponta que homens e mulheres de alta performance são, raramente, considerados realistas. De alguma forma, muitas vezes os outros acham estranho o comportamento das pessoas de sucesso, quando estas ainda não atingiram seu objetivo, pois elas tocam a vida ignorando expectativas e emoções negativas. Talvez esta seja uma das explicações de realizarem inúmeros grandes feitos, um depois do outro, pelo fato de ignorarem o que não pode ser realizado.

O exemplo de Thomas Edison

Edison foi considerado o maior fracasso na história da ciência. Isso mesmo! Ele fracassou mais vezes e perdeu mais dinheiro em experiências do que qualquer outro inventor da história moderna. E, curiosamente, ele foi também o maior inventor de todos os tempos, criando uma fortuna de centenas de milhões de dólares.


Durante o seu trajeto para descoberta da lâmpada elétrica incandescente ele fracassou mais de 10 mil vezes! E depois de efetuar seu experimento 5 mil vezes sem sucesso, ele foi considerado insano pela comunidade científica da época, pois não haveria futuro para a luz elétrica. Para completar, logo após o experimento de número 5 mil, Thomas foi entrevistado por um jovem jornalista que o questionou porque ele perdia seu tempo com aquele experimento sem sentido, após ter fracassado tantas vezes. Edison respondeu calmamente: "Jovem, você não entende como o mundo funciona, mas eu tenho algo para te dizer. Eu não fracassei 5 mil vezes... Na verdade, eu identifiquei com sucesso 5 mil caminhos que não vão funcionar, o que me coloca 5 mil passos mais perto do caminho que vai funcionar". E ele continuou e experimentou mais de 17 mil vezes para que pudéssemos usufruir do desenvolvimento tecnológico e científico do mundo moderno.

Na minha opinião está passagem de Edison encerra de maneira bastante inteligente a mensagem pretendida com este post que é: "Você pode ser, fazer ou ter tudo o que quiser."

Espantado? Eu entendo...

Só não se esqueça de que para atingir grandes realizações você precisa pagar o preço para conseguí-las, pois nada vem de graça. Requer trabalho, dedicação e amor ao que se faz.

O quanto você está realmente disposto e comprometido?

Bom, espero que tenha gostado e da próxima vez que você ouvir a palavra impossível, pense duas vezes...

Muito obrigado por ter vindo!

E volte sempre!

Julio S Panzariello

Personal & Professional Coaching
People and Business Development
Convenience Store Specialist and Trainer

Celulares:
(5531) 9167-3810
(5521) 8371-4632
(5521) 7733-9529
Nextel 55*91*189978



7 de abril de 2011

Dieta emocional...







Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas humildade para reconhecer os erros, sabedoria para receber uma crítica injusta, coragem para ouvir um "não", sensibilidade para dizer "eu te amo", desprendimento para falar "eu preciso de você".

A felicidade não é um produto de uma pessoa de sorte ou geneticamente privilegiada, mas de um treinamento psíquico.

Muitos são preocupados com o colesterol, mas não são preocupados com sua dieta emocional. São preocupados em malhar numa academia, mas não em treinar seu "eu" para gerenciar seus pensamentos.

São responsáveis em proteger seu carro, casa e empresa, mas não em proteger sua mente. Não admitem conviver com o lixo de fora, mas não se preocupam se o estão acumulando dentro de si.


Augusto Cury
Médico, psiquiatra e psicoterapeuta


Julio S Panzariello aqui!

Gostou do texto que preparei para este encontro? Espero que sim! Além disso, eu aproveito esta oportunidade para te desafiar a participar da semana da "dieta emocional".

Você pode estar aí sentado pensando: "O que é dieta emocional?"

E eu vou tentar explicar com base no que entendi. A dieta emocional significa, deliberadamente, se nutrir de emoções que te fazem sentir bem e eliminar emoções que te fazem sentir mal. Significa focar nas emoções positivas: amor, alegria, liberdade, felicidade, risada...E nesta mesma semana você também escolhe não se nutrir de pensamentos que te causam medo, dúvida, ansiedade...

Veja se você se sente comprometido o suficiente para participar desta importante dieta e boa sorte!