30 de julho de 2010

No limits...






"Não há limites para a mente, exceto aqueles que podem ser reconhecidos. A pobreza e a riqueza são decorrentes do pensamento."

Napoleon Hill
Escritor e Palestrante




29 de julho de 2010

Coaching...





Você sabe qual é a maior frustração humana?

É uma pessoa acreditar que tem todo tempo do mundo e depois descobrir que passou a vida toda esperando o melhor momento para começar projetos importantes para si, mas que agora não tem mais tempo para nada.

É assim que você quer se sentir daqui 3, 5 ou 10 anos?

Muitas pessoas desejam ter coisas novas, fazer coisas novas e ser uma pessoa melhor, mas costumam desistir por conta das diversas dificuldades encontradas no meio do caminho ou até mesmo por falta de perspectivas mais positivas.

Se você não acreditar que existe uma alternativa e que pode e deve tomar uma decisão nesse exato momento para mudar esse ciclo negativo, em pouco tempo, você vai sentir uma enorme frustração em sua vida.

  • Você acredita que terá mais forças ou menos forças para construir seu destino daqui a 10 anos?

  • Se continuar fazendo as coisas habituais de agora, como acha que vai ser seu futuro daqui a 10 anos?

É nos momentos de decisão que seu destino é traçado. Decida hoje viver pelos seus sonhos.

Nós iremos lhe amostrar que você pode e merece ser uma pessoa melhor e alcançar resultados inacreditáveis em sua vida.

Em breve, a JS Treinamentos terá enorme prazer de te conduzir por este caminho.

Aguarde...



19 de julho de 2010

Just to think about...





Ditado tibetano:

"Se o problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, para que pensar nele?"





14 de julho de 2010

Just to be happy...





"Everyone wants to be appreciated, so if you appreciate someone, do not keep it a secret."

Mary Kay Ash
1915-2001, Founder of Mary Kay Cosmetics


"Todo mundo quer ser apreciado, então se você aprecia alguém, não mantenha isso em segredo."

Mary Kay Ash
1915-2001, Fundadora da Mary Kay Cosmetics


Order is truly important...





A ordem e a organização são muito importantes na condução do seu negócio. Mantenha o seu ambiente de trabalho, o mais organizado possível e assim estará colaborando para o seu próprio bem-estar.

Se você busca o sucesso na sua vida e sabe da importância de ser organizado, então talvez você tenha que mudar um pouco o seu comportamento para evitar maiores aborrecimentos.

Pense nisso apenas por um instante. A sua casa é organizada? Seu carro? Sua bolsa ou carteira? Sua mesa de trabalho?

Se a sua resposta foi não, será que não é hora de começar. A MUDANÇA como venho repetindo por muitas e muitas vezes, deve ser em primeiro lugar na sua forma de pensar, ou seja, toda mudança começa de dentro para fora.

Portanto, organize-se e viverá bem melhor!




10 de julho de 2010

Just to help you...






Antes de mais nada, gostaria de desejar a você uma semana simplesmente maravilhosa e que você possa realizar excelentes negócios. No âmbito pessoal, espero que você reencontre a sua paz e um perfeito alinhamento espiritual que te propiciará excelentes relacionamentos e muita felicidade, pois você merece.

Mas, o grande propósito aqui é responder aos e-mails que recebi, a respeito dos dois últimos posts. Várias pessoas contestaram dizendo não ser fácil TOMAR DECISÕES. E aí, o post sobre PERSISTÊNCIA perde todo o sentido, é claro.

Então, vou tentar contribuir com todo o conhecimento que tenho a respeito deste assunto. Entendo que, antes de TOMAR DECISÕES você precisa ter uma figura muito clara em sua mente do que você realmente quer e aí investir toda a sua energia naquilo que você quer conquistar.

As pessoas que adotam a PERSISTÊNCIA são generosamente recompensadas e aí recebem o que desejam. E isso não é tudo! Recebem algo infinitamente mais importante do que bens materiais e poderia ser descrito como: TODO FRACASSO TRAZ EM SI A SEMENTE DE UM BENEFÍCIO EQUIVALENTE.

Todo aquele que experimentou algum tipo de fracasso, e que fique bem claro que eu faço parte deste nobre time, sabe que isto é verdade. Mas para vencer o fracasso, você deve se recusar a aceitá-lo.

Todos nós temos a oportunidade de construirmos o que quisermos em nossas vidas. Segundo o famoso Life Coach John Assaraf tudo o que você precisa, tudo o que você quer está exatamente aqui e agora. Assaraf assegura que nós temos acesso a todos os recursos que precisamos. Ele afirma que o pólo oposto da abundância é a limitação e que tanto a abundância, quanto a limitação estão aqui, exatamente agora! E que o nosso cérebro foca naquilo em que ficamos condicionados a admitir. Se você foi condicionado a ver abundância você a terá, mas se foi condicionado a ver falta e limitação também a terá. Para John pode-se explicar os resultados que obtemos em nossas vidas, através das Leis Universais e da Física Qüântica.

Você pode estar aí agora se perguntando, quem disse que é assim. Isto mais parece coisa do filme "O Segredo" da produtora australiana Rhonda Byrne. Filme hollywoodiano... A resposta é simples, mas pode te desagradar. Resposta: porque é assim que o nosso cérebro funciona. E se você não sabe como o cérebro funciona deveria saber, especialmente pelas novas evidências, novas informações e novos fatos a respeito do funcionamento cerebral.

Mas vamos prosseguir no sentido de verificar porque tantas pessoas se dizem insatisfeitas e demonstram inércia no sentido de gerir a própria vida e se realizar. Estarei utilizando os fabulosos ensinamentos do escritor Napoleon Hill, a respeito da FALTA DE PERSISTÊNCIA. Hill aconselha que você estude a lista com cuidado e encare o que descobrir a seu respeito. E tenha certeza que qualquer limitação com acompanhamento adeqüado pode ser superada.

1. Falha em reconhecer ou definir exatamente o que deseja.
2. Procrastinação, com ou sem motivo. (Em geral, com base em grande variedade de álibis e desculpas.)
3. Falta de interesse em adquirir conhecimento especializado.
4. Indecisão, hábito de "passar a bola" em todas as ocasiões, em vez de encarar a situação.
5. Hábito de apresentar desculpas, em vez de elaborar planos bem definidos para solução de problemas.
6. Presunção. Os recursos para melhorar essa característica são poucos. Não há esperança para os presunçosos.
7. Indiferença. Reflete-se, em geral, na tendência de acomodar-se, em vez de enfrentar e vencer os opositores.
8. Hábito de responsabilizar os outros pelos próprios erros e aceitar circunstâncias hostis, considerando-se inevitáveis.
9. FRAQUEZA DE VONTADE, em razão do pouco caso na escolha dos MOTIVOS que levam à ação.
10. Propensão a ou até ansiedade para desistir ao primeiro sinal de dificuldade.
11. Falta de PLANOS ORGANIZADOS por escrito, de modo que possam ser mais bem analisados.
12. Hábito de deixar de experimentar novas idéias ou de aproveitar as oportunidade que se apresentam.
13. ESPERAR em vez de QUERER.
14. MEDO DE CRÍTICAS. Deixar de planejar e executar por medo do que os outros possam pensar ou dizer. Esse inimigo encabeça a lista, pois em geral esconde-se na mente subconsciente, onde sua presença não é reconhecida.

Vamos examinar, por alguns instantes, os sintomas do medo de críticas. Por causa desse medo, a maioria das pessoas permite que a família, os amigos ou até desconhecidos influenciem seu modo de viver.

Hoje sabemos que um número imenso de pessoas se casam para dar uma satisfação à sociedade e muitos permanecem casados e infelizes com MEDO de se expor perante os amigos e parentes. Qualquer um que já passou por isso sabe o terrível dano que causa, destruindo a ambição, a autoconfiança, a auto-estima e o desejo de realização.

Muita gente deixa de aventurar-se em um negócio por medo do fracasso e, principalmente, das críticas daqueles que foram "enjaulados" e acham que não existe vida fora das grandes corporações. Esse medo também pode ser explicado da seguinte forma. É muito comum que as pessoas, diante de algum perigo potencial, retornem a sua zona de segurança, conforme apontado pelo psicólogo norte-americano Maslow, em sua teoria sobre a Hierarquia das Necessidades. É a necessidade por segurança.

Muitos se recusam até mesmo a estabelecer metas para si ou a decidir que carreira desejam seguir porque receiam ouvir parentes e "amigos" dizerem: "Não sonhe tão alto! Você deve ter os pés no chão!"

Muitos acreditam que o sucesso material seja resultado de oportunidades favoráveis. A crença tem algum fundamento, mas aqueles que se colocam em total dependência da sorte quase sempre se desapontam, por desprezarem outro fator importante para a certeza do sucesso: a noção de que as oportunidades favoráveis podem ser "encomendadas".

A única oportunidade em que podemos confiar é aquela que construímos por meio da PERSISTÊNCIA. E o ponto de partida é a DEFINIÇÃO DO PROPÓSITO.

Faça uma experiência: pergunte ao máximo de pessoas que puder o que mais desejam na vida. Provavelmente a totalidade ou 98% delas não saberão responder. Se você insistir para que deêm uma resposta, alguns dirão "SEGURANÇA". Muitos dirão "DINHEIRO", poucos dirão "FELICIDADE", outros "FAMA e PODER". Porém, ninguém será capaz de definir esses termos ou deixar transparecer a mais leve indicação de um PLANO por meio do qual esperam ver realizados seus desejos tão vagamente mencionados.

E a prosperidade não responde a desejos, mas a planos definidos, apoiados em desejos definidos, por meio de muita PERSISTÊNCIA.

Bem, espero, realmente, ter podido contribuir, mas caso permaneça alguma dúvida terei enorme prazer em cooperar. E vamos lá, mãos à obra. Construa o seu próprio caminho a partir de agora. Não espere por nada ou ninguém.

A sua felicidade e o seu sucesso está em suas mãos! Acredite!





7 de julho de 2010

Persistence...





Se você tem espírito empreendedor e almeja abrir o próprio negócio, saiba que a persistência é fator essencial no procedimento de transformação do DESEJO em seu equivalente material e financeiro. A base da persistência é a FORÇA DE VONTADE.

E a força de vontade aliada ao desejo, quando devidamente combinados, formam uma dupla de grande poder. Esse poder também pode ser chamado de REALIZAÇÃO.

Assista ao vídeo e se emocione...





6 de julho de 2010

The importance of a decision...






Segundo Napoleon Hill, famoso escritor e palestrante, a análise apurada da vida de mais de 25 mil homens e mulheres, que haviam experimentado algum tipo de fracasso, apontou para o fato de que a FALTA DE DECISÃO estava perto do topo da lista das 30 principais causas de fracassos.

O hábito de adiar as tarefas, conhecido como PROCRASTINAÇÃO, é o oposto da DECISÃO e um inimigo muito comum. Praticamente todas as pessoas precisam trabalhar este aspecto.

Hill adverte que, em geral, as pessoas, que não conseguem acumular dinheiro suficiente para cobrir as próprias necessidades, deixam-se influenciar pela opinião dos outros permitindo que, meios de comunicação (os "Big Brother"da vida, Novelas da Globo...) e fofocas da vida alheia, pensem por elas. Se as opiniões tivessem mesmo valor elas seriam vendidas e não doadas aos quatro ventos. Todo mundo têm um punhado delas para oferecer a todo o momento.

Se você se deixar influenciar pelas opiniões alheias, ao tomar uma DECISÃO, jamais terá sucesso em qualquer empreitada, inclusive na transformação do seu sonho em realidade. Quando somos influenciados pela opinião alheia, modificamos os nossos DESEJOS.

Escolha, criteriosamente, com quem vai dividir o seu propósito. Escolha alguém com CONHECIMENTO e SIMPATIA pelo que você pretende fazer. Tem que haver HARMONIA. Tome como exemplo um casal que discute o tempo todo e na frente dos outros. Ficam os dois tentando se justificar alegando que um está certo e o outro não. Quando não há harmonia é perda de tempo, pois não se chega a lugar algum.

Amigos íntimos e parentes, embora não pretendam, freqüentemente, prejudicam emitindo opiniões ou ridicularizando-o, sob uma capa de humor. Milhares de homens e mulheres carregam pela vida complexos de inferioridade, porque tiveram a autoconfiança dilacerada por uma pessoa bem-intencionada, mas ignorante.

É característica daqueles que têm apenas um conhecimento superficial, de fachada, tentarem impressionar, aparentando saber muito mais. Em geral, falam MUITO e não tem paciência para OUVIR. Quem muito fala pouco realiza. Cultive o hábito de ouvir mais e assim estará diante de uma bela OPORTUNIDADE de adquirir novos e úteis conhecimentos.

A INDECISÃO é um hábito que, na maioria das vezes, começa na juventude e permanece por muitos anos, durante o colégio e até mesmo na faculdade, quando não há certeza do que se quer fazer. Uma das deficiências do nosso sistema educacional é o fato de não ensinar, nem incentivar, o hábito de TOMAR DECISÕES. Seria interessante se, ao invés de transmitir uma série de conhecimentos inúteis, eles ensinassem, aos seus alunos, o HÁBITO DE DECIDIR, através de estruturadas dinâmicas de grupo com acompanhamento de desempenho. Seria uma maneira de melhor prepará-los para o mercado de trabalho.

O hábito da INDECISÃO acompanha o cidadão até a vida profissional. Em geral, o jovem recém-formado aceita o primeiro trabalho que encontra, porque está acostumado à INDECISÃO. Hoje em dia, de cada 100 assalariados, 98 aceitaram um emprego por falta de uma certeza ou PLANEJAMENTO do que realmente queriam fazer de suas vidas. Isto é bastante preocupante, mas explica porque temos tanta gente doente e insatisfeita. Explica porque tantas pessoas fazem terapia. Perdão se ofendi alguém, mas é a pura verdade. A doença, a infelicidade e transtorno são os sintomas aparentes. São apenas a ponta do iceberg.

A CERTEZA DE UMA DECISÃO sempre exige coragem, às vezes muita coragem. Aqueles que tomam DECISÕES com firmeza e rapidez sabem o que querem e, geralmente, o conseguem. O líderes de todos os setores DECIDEM firme e rapidamente, por isso são líderes.

E o mundo costuma abrir espaço para quem demonstra, com palavras e atitudes, que sabe aonde vai.

Think about it and TAKE A DECISION!