28 de dezembro de 2009

Seja feliz...


"As pessoas que ganham a vida fazendo o que gostam são aquelas que insistem em fazê-lo. Elas não desistem. Nunca se dão por vencidas. Desafiam a vida a não deixá-las fazer o que gostam."

Autor desconhecido


23 de dezembro de 2009

Feliz Natal!


Eu estive pensando bastante a respeito da mensangem de Natal e adoraria que fosse algo que pudesse ajudá-los de alguma forma a refletir sobre as suas vidas. Uma espécie de tapinha nas costas...

Portanto, a mensagem de Natal é que eu sei que você consegue tudo. Simplesmente, porque você é muito mais do que aquilo que pensa ou dizem de você...

Você pode estar aí sentado agora se perguntando, quem é você de fato e eu vou te ajudar a pensar. Você é uma criatura maravilhosa vivendo em uma terra de oportunidades e tudo o que tem a fazer é abrir os olhos e ver. Sim, você pode ver mais ou fazer diferente daquilo que te ensinaram. Há uma maneira mais fácil de se fazer do que nos disseram...

Mas você precisa acreditar em você, precisa acreditar no seu potencial e se esquecer dos paradigmas limitantes que já tratamos aqui em post anterior.

Vou te fazer uma pegunta. Você acredita em si próprio? Você se julga capaz de conseguir algo diferente do que tem hoje? Mais dinheiro, mais amor, mais harmonia, mais felicidade, mais saúde...

Se você respondeu não, saiba que você é o que pensa que é. É um círculo vicioso quando o pensamento é negativo. Você tem de encontrar um modo de romper o círculo.

Grande parte do que vivemos se baseia em nossos pensamentos anteriores. O pensamento nos leva à experiência, que leva ao pensamento que leva a experiência. Isso pode produzir alegria constante quando o pensamento dominante é alegre. E pode produzir, e produz, um inferno constante quando é negativo.


Portanto, Mude o seu pensamento! Quando algo que está te incomodando começar a surgir, pense novamente. Pense em outra coisa. No início parece difícil, mas com o treino e dedicação adeqüados você consegue!



E preste atenção. Eu acredito em você! Eu acredito que você pode!

Só te faço um pedido. Nesta passagem de ano perdoe a todos, inclusive a si próprio...E vamos perdoar a quem nos fez mal e agradecer pela oportunidade que tivemos de aprender e crescer com o sofrimento... E que todos sejam felizes!


"Forgiveness is the fragrance that the violet sheds on the heal that has crushed it."

"O perdão é a fragrância que a violeta derrama sobre o calcanhar de quem a esmagou."



Feliz Natal e muito sucesso em 2010!




Agora faça o seu pedido e abra o seu cartão logo abaixo...

22 de dezembro de 2009

Pensamento do dia...


"As cicatrizes nos lembram onde nós estivemos - elas não tem que ditar onde nós estamos indo."

Joe Mantegna
Ator

20 de dezembro de 2009

Vantagem da gasolina amplia-se...


A vantagem dos proprietários de automóveis em se abastecer com gasolina está predominando no mercado interno. O último levantamento feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostra que em 20 Estados a gasolina é mais vantajosa que o etanol para o bolso do consumidor, de acordo com a coleta de dados realizada até o dia 12 deste mês.

A paridade entre encher o tanque do carro com o álcool e a gasolina é mais vantajosa para o etanol quando seus preços correspondem até a 70% da gasolina.

Fonte: Portal Abras

Líderes miram a bandeira branca...



Fonte: Portal Abras

Final de ano...


Neste final de ano fique atento ao nível do estoque de produtos e procure manter a loja muito bem abastecida. Explore ao máximo os espaços extras, empilhe produtos e utilize as técnicas de up-selling e cross-selling. Atenção para os dias 24 e 25 deste mês!

Parabéns a Luciana e equipe, da Loja Aghora do Posto Via Express no Rio de Janeiro, pelo bom trabalho e abastecimento da loja.

Clima descontraído...

A loja de conveniência Aghora do Posto Vila em Belo Horizonte tem características bem marcantes. Trata-se de uma loja com área de vendas bastante reduzida, onde a simpatia dos atendentes é extremamente importante pela forte proximidade ao cliente.

Portanto, parabéns a equipe e aos gestores Vanessa e Carol pelo constante crescimento das vendas e espero um sucesso ainda maior para 2010!

Pare e pense...


Recebi esta mensagem da Kadija e gostaria de compartilhá-la para um breve momento de reflexão:
PARA REFLETIR:
Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou. Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou. Novamente ele tentou espantá-lo, foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca. Ele pegou o bilhete e leu: - Pode mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor. Assinado.... Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de 50 Reais. Então ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colo cou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro. O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal. O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua. O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada. Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta.Tornou a fazer isso. Ninguém respondeu na casa. Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes. Depois disso, caminhou de volta para a porta, foi quando alguém abriu e começou a bater no cachorro. O açougueiro correu até esta pessoa e o impediu, dizendo: - Por Deus do céu, o que você está fazendo? O seu cão é um gênio! A pessoa respondeu: - Um gênio? Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave!!!

Moral da História: Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para os olhos de alguns, você estará sempre abaixo do esperado.

Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.

A equipe mais jovem do mundo...



Um é pouco e dois é bom. E quatro o que é?

17 de dezembro de 2009

Tenha um propósito na vida...


"Quando você tem um propósito na vida, uma visão para o que você quer alcançar e saber por que você quer atingir, o trabalho torna-se divertido e o tempo que você passa trabalhando passa muito rápido."

Clayton J. Moore
Especialista Financeiro

Pensamento do dia...


"Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão, decididamente conduz à uma melhor saúde mental e à felicidade".

Dalai Lama

15 de dezembro de 2009

Tempos modernos...

Apesar de engraçado, cabe um comentário. Duas pessoas se unem em uma parceria esperando que o todo seja mais do que a soma das partes, apenas para descobrir que é menos. Elas se sentem menos do que quando eram solteiras. Menos alegres, menos satisfeitas, menos atraentes.

Por isso, duas pessoas literalmente se perdem em um relacionamento. Elas o formam esperando se encontrar e em vez disso se perdem.

O objetivo dos relacionamentos nunca foi esse. Contudo, é assim que eles são experimentados por mais pessoas do que se possa imaginar.

14 de dezembro de 2009

O guru do Brasil...


Entrevista com o Consultor Vicente Falconi, sócio da Consultoria INDG, e publicada na edição de novembro na Revista Exame


http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0957/gestao/guru-brasil-514764.html



Lubrificação, um terreno (quase) perdido


Entrevista realizada com o Consultor Julio Panzariello, sócio da empresa JS Treinamentos de Varejo, e publicada na edição de Dezembro na Revista da FECOMBUSTÍVEIS (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes).



Lubrificação, um terreno (quase) perdido
Por Rosemeire Guidoni

Os postos de combustíveis estão perdendo o mercado de lubrificação para concessionárias e pequenas oficinas. Mas é possível reverter esta tendência e ainda fazer da lubrificação a atividade mais rentável do posto

Muitos revendedores, de várias partes do país, já perceberam que a atividade de lubrificação deixou de ser rentável. O motivo, acreditam, é que os consumidores estão preferindo fazer a troca de óleo de seus veículos novos na própria concessionária, durante as revisões programadas. No caso de carros mais antigos, muitos clientes preferem oficinas especializadas em troca de óleo, que costumam ter preços mais competitivos. E, além de tudo isso, há ainda a concorrência desleal das empresas informais, que conseguem praticar preços mais baixos do que a média do mercado por não seguirem a legislação trabalhista ou ambiental, e trabalharem com produtos de qualidade duvidosa. Em geral, tais atividades sequer são formalizadas como empresas prestadoras de serviços ou revendedoras de lubrificantes, mas mesmo assim podem competir pelos clientes dos postos. Será que isso significa que a atividade de lubrificação tende a desaparecer nos postos?

A resposta, segundo o consultor Julio Panzariello, da JS Treinamentos de Varejo, é negativa. “De fato, os postos perderam espaço para outros segmentos que prestam o mesmo serviço, mas o motivo principal disso é a falta de mão-de-obra especializada”, disse ele. “O consumidor prefere ser atendido por profissionais mais capacitados, que conhecem o veículo e as características dos lubrificantes. Os postos pecam muito neste aspecto”, citou.

A saída, segundo ele, é investir em treinamento, que deve envolver tanto o frentista quanto o lubrificador. Afinal, o frentista é quem primeiro tem contato com o cliente, e deve saber como abordá-lo para oferecer o produto. “O treinamento tem de englobar tanto aspectos técnicos relacionados aos lubrificantes e ao funcionamento dos motores, quanto atendimento. A abordagem bem feita convence o cliente da importância e necessidade do serviço, por isso o profissional deve ser também um vendedor”, orientou.

E, quando a atividade é bem executada, pode deixar uma margem bruta de até 40%. Segundo Panzariello, este índice representa uma média, mas desconsidera características peculiares de determinadas regiões, que podem ter maior ou menor demanda por lubrificantes. De qualquer forma, é uma margem muito mais interessante do que a obtida pela venda de combustíveis, e não deveria ser desprezada pelos revendedores.

Marcos Fontes, empresário carioca que tem forte atuação no segmento de lubrificação, confirma que a atividade pode ser bastante rentável. “Com certeza, a margem da troca de óleo e filtros é muito mais interessante do que a dos demais produtos do posto”, destacou. O segredo para o bom desempenho da atividade, segundo ele, é a qualidade do serviço. “Além de termos um ponto privilegiado, primamos pelo bom atendimento. Nossa equipe passa por treinamento periódico, conhece os produtos e suas características e está preparada para sanar dúvidas dos consumidores e orientar os clientes quanto aos melhores produtos”, acrescentou. Além do treinamento, Fontes conta que seu serviço de troca de óleo é uma franquia da bandeira, que entre outras coisas disponibiliza um software com informações sobre todos os veículos e especificações sobre os lubrificantes. “Com isso, não há como ter dúvidas ou oferecer produtos inadequados para o cliente”, explicou.

Filtros, maior margem

Panzariello destaca que um dos problemas da falta de treinamento é o próprio desconhecimento da necessidade de troca de filtros na ocasião da troca de óleo. “Muitos consumidores ainda acreditam que não é necessário substituir o filtro a cada troca de óleo. E o frentista ou lubrificador perde a oportunidade de vender um item essencial e que ainda por cima oferece maior margem de lucro ao posto”, ressaltou. De acordo com o consultor, a ideia de não trocar o filtro juntamente com o óleo é quase uma lenda urbana, e vem do tempo em que a vida útil do óleo não ultrapassava três mil quilômetros. “Hoje, os lubrificantes mais modernos chegam a durar 15 mil quilômetros. Os filtros ficam impregnados de impurezas e, se não são substituídos a cada troca, acabam contaminando o óleo novo que é adicionado”, explicou. “Porém, o frentista desconhece isso e não orienta corretamente o cliente. Isso é ruim porque além de o posto perder a venda do filtro, o cliente pode perceber que o óleo novo tem durabilidade menor, e achar que o serviço foi mal executado”, completou.

Vale destacar que a troca de filtros inclui não apenas os filtros de óleo, mas também os filtros de ar e de cabine (filtro de ar-condicionado). E que a margem dos filtros é ainda maior que a de venda do lubrificante.

Preços competitivos

Mas o problema da perda de espaço da revenda na lubrificação envolve outros aspectos além da falta de treinamento dos funcionários. Um deles é a questão da competitividade de preços. Em geral, afirmam os revendedores, as pequenas oficinas e até supermercados praticam preços mais interessantes do que os do posto, que não consegue vender os lubrificantes por valores similares.

Uma alternativa para este problema, de acordo com o consultor contábil Luiz Rinaldo, da Plumas Assessoria Contábil, seria passar a comercializar os óleos lubrificantes e filtros por meio da loja de conveniência, ou outro empreendimento no posto que esteja registrado como empresa de pequeno porte. A razão disso é que ao comercializar os lubrificantes por meio da figura jurídica do posto, o revendedor tem de pagar 5% de ISS (Imposto Sobre Serviços), além de recolher PIS/Faturamento, Cofins, IRPJ e CSLL. “Mas se a revenda de lubrificantes for inserida nas atividades da loja de conveniência, que está enquadrada no Simples Federal, a tributação será menor”, orientou. As atividades inseridas no regime do Simples Federal têm a mesma forma de tributação, com alteração somente do índice, que é estabelecido pelas vendas acumuladas no ano.


Hora do pesadelo...

Estou de volta!

E para iniciar a semana segue um pouco de descontração. Vejam pela primeira vez uma pessoa encolher... Muito engraçado!

6 de dezembro de 2009

Pausa para apreciarmos o mar...


E desejar-lhes uma ótima semana com muito sucesso!

Enfrente os desafios e dificuldades de frente e tenha certeza que eles não te agüentam.


Parabéns Nação Rubro-Negra!


Parabéns ao Clube de Regatas do Flamengo pelo belo desempenho na reta final do Campeonato Brasileiro.

Eu tenho citado aqui vários casos de superação e acho que o Flamengo é mais um bom exemplo a ser seguido.

Seguiram a velha receita do coach que inclui forte treinamento, apoio ao grupo, dedicação, fé, amor ao que faz e atitude.

O resultado não poderia ser outro. Vencer, vencer, vencer...


5 de dezembro de 2009

O seu momento é agora...


O que você está esperando? Comece a agir agora! Sua ação, seja ela qual for, deve ser utilizada em seu negócio ou emprego atual e deve ser aplicada às pessoas e aos objetos do seu ambiente atual.

Você não pode agir no passado ou no futuro, somente onde está agora, ou seja, no presente.

Não se preocupe em saber se o trabalho de ontem foi bem feito. Faça o trabalho de hoje com o maior empenho possível. Lembre-se do exemplo dos jogadores de futebol, que no início da carreira apresentam excelente performance mesmo sem receber um bom salário. E é por isso que eles aparecem.

Não espere uma mudança do ambiente para agir. Mude o ambiente por meio da ação. Você pode agir sobre o ambiente em que está agora, fazendo com que o transfiram para um lugar melhor, ou o convidem para trabalhar em outra empresa.

Mas, mantenha a fé e propósito firmes onde quer chegar!

Não reclame e nem fique procurando culpados! E antes de você começar a reclamar que tem que acordar cedo, lembre-se de que você tem para onde ir, pois muitos acordam cedo e não tem para onde ir...

Portanto, agradeça a Deus pelo emprego que tem, almejando conseguir algo melhor. Mas trabalhe e aja no que está fazendo agora! Ficar sonhando com uma situação "ideal" não vai te levar a lugar algum.

Pense nisso...


Não reinvente a roda...

Foto original de pqueiroz


Clique no link abaixo para ver a reportagem publicada no site da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios...




Simplesmente hilário...

Atenção: Este vídeo pode te deixar com dores de estômago...

Para descontrair...


Música Colorado Rocky Mountain High

Autor: JOHN DENVER (1943-1997)



4 de dezembro de 2009

Adapt or die...


O conceito de "Adapt or Die" (adaptar ou morrer) exposto acima pelo jovem empresário Cameron Johnson é muito fascinante. Faz parte de uma perspectiva diferente sobre as pessoas estarem em pé de igualdade e que o campo de jogo é nivelado. Em outras palavras, para ele não há favoritos. Todos podem chegar lá, independente da quantidade de dinheiro ou educação formal que se tenha.

Cameron talvez seja um bom exemplo disso, pois começou seu primeiro negócio com a idade de 9 anos! E antes de terminar o ensino médio foi reconhecido como um dos jovens empresários mais bem sucedidos do mundo. Como adolescente, ele começou uma dúzia de empresas rentáveis e aos 15 anos se tornou o norte-americano mais novo a ser indicado para o conselho de uma empresa com sede em Tóquio, no Japão.

Cameron tem vários projetos e ele continua a partilhar a sua mensagem com todo o mundo.

Ele diz: "A verdadeira prosperidade não é algo que você toma do mundo: é algo que você compartilha com o mundo."


Cuidado com as influências negativas...


O grande mestre Napoleon Hill comenta em seu famoso livro "Pense e Enriqueça" a respeito da toxidade das infuências negativas e adverte: "Às vezes, elas entram na mente por meio de bem intencionadas palavras dos próprios parentes. Em outras, elas brotam de dentro, por meio da própria atitude mental da pessoa. Sempre é tão mortal quanto um veneno, apesar de poder não matar de imediato".

Para o escritor W. Clement Stone "A escravidão é a sujeição a influências externas e a pensamentos e atitudes internos negativos".

Então, fuja das pessoas negativas! Todos nós conhecemos pessoas que dizem conhecer todos os motivos pelo qual algo não dará certo. E sem saber, se fecham para descobrir as respostas ou criar alternativas que viabilizem uma solução. É a famosa "ducha fria". Você conta a um amigo que tem a intenção de empreender algo e ele fala na sua cara que não vai dar certo. E aí você se desmotiva...

Acredite que você pode, acredite que você consegue, visualize o que você quer acontecendo e então caminhe sorrindo e sendo grato, que eu duvido que você não alcance o seu objetivo.

Pense nisso...



28 de novembro de 2009

Marketing pessoal...




O pato é uma ave que sabe andar, voar e nadar, mas não é um modelo em nenhuma das 3 coisas. O andar do pato é desajeitado. O pato nada devagar e voa muito mal. Muitos funcionários sabem que não são patos. E têm a certeza, de que não nasceram para pato. Mas são tratados pelos chefes como se fossem patos: lentos e incompetentes.

Qual é o remédio para escapar da síndrome do pato? É começar entendendo a síndrome do pavão. O pavão anda mais devagar que o pato e quem é que já viu um pavão nadando ou voando? Mas, quando alguém tem uma máquina fotográfica e vê um pato e um pavão, vai sempre fotografar o pavão. Embora seja menos competente, o pavão aparece mais, porque sabe se pavonear, ou seja, o pavão tem o que o pato não tem: marketing pessoal.

É claro que o pavão não tem a mínima idéia do que seja marketing pessoal. O pavão é uma obra da natureza e não de seus próprios talentos. Já o funcionário tem essa opção. Ele precisa aprender a se promover. O termo autopromoção tanto pode significar querer aparecer de graça, às custas dos outros, o que é reprovável, ou divulgar de maneira eficaz o próprio trabalho, o que é recomendável.

O bom marketing, seja ele de um produto ou de um funcionário, está assentado sobre 3 pilares: Primeiro, é preciso que o maior número possível de pessoas saiba o que eu faço. Segundo, é preciso que essas pessoas se convençam dos benefícios daquilo que eu faço. E terceiro, se essas pessoas estiverem convencidas, elas divulgarão o que eu faço de bom.

Todas as grandes marcas que conhecemos fizeram e fazem isso. A síndrome do pato é o trabalho sem imagem. A síndrome do pavão é a imagem sem trabalho. A soma do bom trabalho com a boa imagem é o marketing pessoal.


Não tente adivinhar...


Foco no cliente!

É preciso pesquisar e conhecer melhor o seu cliente. Adivinhar que algo vai vender apenas porque você acha é muito perigoso e pode custar caro para a sua empresa.

Encher prateleiras com produtos que não vendem é o resultado de não se escutar e observar os hábitos de consumo das pessoas que freqüentam o seu estabelecimento.

E se você não tem dinheiro para encomendar uma pesquisa de satisfação, crie um folheto de sugestão, espalhe pela loja e peça ao seu vendedor que instrua ao cliente para contribuir com o preenchimento.

Você não tem idéia do quanto isso contribuirá para o seu negócio...


Invista na contratação...


Gaste mais tempo selecionando os seus futuros colaboradores, pois contratações precipitadas visando oferecer baixos salários normalmente custam caro. Não no primeiro momento, mas a médio e longo prazo acabamos pagando esta conta.

Para Hélio Rodrigues da Costa, professor da Fundação Getúlio Vargas do Rio (FGV-RJ), contratar pessoas baratas não é risco é certeza de derrota. Para o especialista, muitas vezes uma pessoa qualificada para a vaga faz o trabalho de dois ou três funcionários.

Reinaldo Miguel Messias, consultor do Sebrae de São Paulo, vai além: “Se você pagar a média do mercado para contratar alguém que está desempregado, você vai pegar os funcionários que as outras empresas não quiseram”, diz ele. A solução, para o especialista, é pagar mais para tirar bons funcionários de outras empresas.

Concordo com o Reinaldo e em meus treinamentos costumo orientar aos gestores contratar pessoas que realmente já estejam atuando no negócio, ou seja, praticar avaliação "on the job" e oferecê-las uma proposta acima da média.

Além disso, sabe-se que para poder obter uma vaga as pessoas projetam uma imagem muito positiva de si, muito superior ao que produzem no dia a dia e aí reside a limitação da simples entrevista.



Wizard Idiomas cresce 24% em 2009...



Com um crescimento de 24% em relação a 2008, a rede de franquias Wizard Idiomas atingiu o faturamento de R$ 1,1 bilhão neste ano, alcançando a marca de 500 mil alunos em seus cursos.

Para o presidente da marca, Carlos Wizard Martins, os resultados refletem a política de expansão nacional e internacional adotada pela rede, sem falar na "ajudinha" dos Jogos Olímpicos. “A crise financeira não nos atingiu e no segundo semestre, com o anúncio das Olimpíadas no Brasil em 2016, tivemos um aumento de 30% de procura nos cursos no estado do Rio de Janeiro”, afirma.

Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios

27 de novembro de 2009

Loja Verde do Pão de Açúcar em Indaiatuba


Para tornar imóveis mais rentáveis, redes abrem academias, praças de alimentação e até salas de cinema.

Os hipermercados estão ficando cada vez mais parecidos com os shopping centers. Transformar essas grandes lojas em minicentros comerciais, com direito a cinema, academia de ginástica, McDonald's e cabeleireiro, foi a saída encontrada pelas grandes cadeias, como Carrefour, Extra (Grupo Pão de Açúcar) e Walmart, para rentabilizar os imóveis e revitalizar esse modelo de negócio, que vem encolhendo.

Desde a estabilização da economia e o fim da hiperinflação, nos anos 90, os hipermercados começaram a perder a preferência dos consumidores. Ninguém quer mais passar horas em um hipermercado uma vez por mês se pode fazer compras semanais em supermercados perto de casa e, hoje em dia, pelo mesmo preço.


Fonte: Portal Abras


Outubro registra as maiores vendas...


Outubro teve o melhor desempenho nas vendas do comércio varejista dos últimos dez anos, de acordo com a pesquisa Termômetro de Vendas divulgada mensalmente pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio).

Em relação a igual período do ano passado, as vendas desse mês cresceram 14,3%. O levantamento ouviu cerca de 750 estabelecimentos comerciais. Foi o sexto mês consecutivo do ano a apresentar resultado positivo, refletindo as boas vendas do Dia das Crianças.

Fonte: Portal Abras

26 de novembro de 2009

Abra a sua mente...


Nós precisamos mudar a maneira que nós vemos as coisas! O nosso cérebro está acostumado a ver as coisas de uma certa maneira e ele procura por imagens ou coisas no nosso mundo físico que correspondem as imagens que temos em nossa mente.

Deixem-me fazer uma pergunta que faço em todos os meus treinamentos...

Quantos de vocês já viram o logo do FEDEX em algum lugar na sua vida?

Agora, quantos de vocês já viram uma seta no logo do FEDEX?

Sim, há uma seta. Olhe novamente. Ainda não estão vendo?

Então, vocês andam por aí achando que já viram tudo que tinham para ver, mas vocês na realidade, não viram tudo que tinham para ver...

Olhe agora entre o E e X... Oh! Ah!

Aqui está o problema e a solução!

O problema é que temos que abrir as nossas mentes para entender que tudo o que queremos, tudo o que precisamos está aqui, agora. Nós só precisamos ver mais do que estamos vendo agora e nós podemos nos treinar a ver mais...

E é isso que nos ajudará a atingir os nossos objetivos. Pense nisso...

25 de novembro de 2009

Decisão...



Decisão

É uma palavra feia para muita gente. Na maioria das vezes as pessoas hesitam ou pensam demais sobre as decisões que deveriam tomar e finalmente deixam escapar grandes oportunidades. Isso já aconteceu com você?

Indivíduos que se tornaram eficientes em tomar decisões, sem ser influenciados pela opiniões dos outros, são as mesmas pessoas que tem uma renda anual de 7 dígitos!

No entanto, não é apenas a sua renda que é afetada pelas decisões que você toma. Sua vida inteira é dominada por este poder. A saúde da sua mente e corpo, o bem-estar da sua família, sua vida social, o tipo de relacionamentos que você desenvolve... todos eles são dependentes da sua habilidade de tomar decisões sólidas.

Portanto, avalie com critério e integridade e não se esqueça de escutar a sua voz mais íntima e tomarás a decisão certa!

22 de novembro de 2009

Para descontrair...


Poema Olhos Verdes

São uns olhos verdes, verdes,
Uns olhos de verde-mar,
Quando o tempo vai bonança;
Uns olhos cor de esperança,
Uns olhos por que morri;
Que ai de mim!
Nem já sei qual fiquei sendo
Depois que os vi!

Como duas esmeraldas,
Iguais na forma e na cor,
Têm luz mais branda e mais forte,
Diz uma — vida, outra — morte;
Uma — loucura, outra — amor.
Mas ai de mim!
Nem já sei qual fiquei sendo
Depois que os vi!

São verdes da cor do prado,
Exprimem qualquer paixão,
Tão facilmente se inflamam,
Tão meigamente derramam
Fogo e luz do coração
Mas ai de mim!
Nem já sei qual fiquei sendo
depois que os vi!

São uns olhos verdes, verdes,
Que podem também brilhar;
Não são de um verde embaçado,
Mas verdes da cor do prado,
Mas verdes da cor do mar.
Mas ai de mim!
Nem já sei qual fiquei sendo
Depois que os vi!

Como se lê num espelho,
Pude ler nos olhos seus!
Os olhos mostram a alma,
Que as ondas postas em calma
Também refletem os céus;
Mas ai de mim!
Nem já sei qual fiquei sendo
Depois que os vi!

Dizei vós, ó meus amigos,
Se vos perguntam por mim,
Que eu vivo só da lembrança
De uns olhos cor de esperança,
De uns olhos verdes que vi!
Que ai de mim!
Nem já sei qual fiquei sendo
Depois que os vi!

Dizei vós: Triste do bardo!
Deixou-se de amor finar!
Viu uns olhos verdes, verdes,
uns olhos da cor do mar:
Eram verdes sem esp’rança,
Davam amor sem amar!
Dizei-o vós, meus amigos,
Que ai de mim!
Não pertenço mais à vida
Depois que os vi!

Poema escrito pelo poeta brasileiro Gonçaves Dias

21 de novembro de 2009

Dica sobre precificação...


Fixar preços muito altos é um erro clássico cometido por várias gestores de lojas de conveniência. Sabemos que há duas maneiras de se ganhar dinheiro: pelo giro do produto ou pela margem do produto. E é claro que o sonho de todo empresário é ter as duas coisas, mas sabemos que isso dificilmente acontece.

O preço alto tem algumas vantagens: margens altas (que ajudam na comercialização com o incentivo da equipe através de comissões), elitização, status, mais dinheiro para divulgação do ponto de venda... Mas isso tem um limite. O essencial é descobrir qual é o preço que otimizará a lucratividade de uma empresa.

Às vezes, isso é fácil de fazer, mas em outras situações o problema é bem mais complicado. De qualquer maneira, o que deve ser assimilado é que devemos pensar sempre em termos de rentabilidade e não apenas de vendas ou faturamento. Existe um preço ideal (em termos de lucratividade) para cada tipo de produto ou serviço e a única forma de descobrí-lo é testando. Pense nisso...

Tenha foco...

"Meu sucesso, parte dele, certamente, é que me concentrei em poucas coisas."

Bill Gates
Empresário

Incrível...



Recebi este vídeo do meu tio pqueiroz e é simplesmente inacreditável como pode ser feito...

20 de novembro de 2009

Criatividade...

O futuro nos exigirá inovação e muita criatividade para transformarmos o "mesmo" em algo diferente. Comece a pensar...

Supere-se...

Todos os dias enfrentamos provas das mais diversas origens, sejam elas pessoais, profissionais ou afetivas. E a beleza deste processo da vida é enfrentar os problemas de cabeça erguida e com a certeza de que você pode resolvê-los.

É verdade, nenhum problema é grande o suficiente de forma que não possa ser resolvido. O que precisamos descobrir é a melhor maneira de "descascar o abacaxi". Esse é o ponto. E depois que começamos vemos que podemos caminhar e aí as coisas vão se acomodando e começando a melhorar.

Aprendemos com as dificuldades que nos são apresentadas. É uma espécie de jogo, onde temos que passar pelas várias fases para chegar a vitória. E no final você termina mais forte, mais habilidoso, mais inteligente, enfim mais completo.

Portanto, não se aborreça! Você tem capacidade suficiente para enfrentar os desafios e abatê-los. Para tanto, precisa focar na solução e na maneira de abrir a porta, caso esta esteja fechada ou emperrada.

Acredite, você pode tudo! Eu disse tudo!

Have a nice weekend!

A importância do sorriso...


Li este texto na internet e achei fantástico! Leia e não deixe de sorrir...

Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto encheu sua mochila com pastéis e guaraná, e começou sua caminhada.

Depois de ter andado três quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco de praça olhando os pássaros. O menino sentou-se junto dele, abriu a mochila, e ia tomar um gole de guaraná quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome. Então ofereceu-lhe um pastel. O velhinho, muito agradecido, aceitou e sorriu ao menino.

Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo, então, ele ofereceu-lhe seu guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava muito feliz! Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde, sem falarem um ao outro.

Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele voltou, e deu um grande abraço no velhinho. O velhinho deu o maior sorriso que o menino já havia recebido. Assim que o menino entrou em casa, sua mãe, surpresa, perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face: “O que você fez hoje que te deixou tão feliz?” e ele respondeu: “Passei a tarde com Deus” e acrescentou: “Você sabe, ele tem o mais lindo sorriso que eu já vi”.

Enquanto isso, o velhinho chegou em casa radiante, e seu filho perguntou: “Por onde esteve que te deixou tão feliz?”e ele respondeu:“Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus”.
Antes que seu filho pudesse dizer algo, ele falou:“Você sabe que ele é bem mais jovem do que eu pensava?”

Nunca subestime a força de um sorriso, o poder de uma palavra, de um ouvido para ouvir, de um honesto elogio ou até um ato de carinho. Por medo de chorar, deixamos de sorrir! Portanto sorria!

19 de novembro de 2009

Shoppings prevêem vendas maiores...

São Conrado Fashion Mall no Rio de Janeiro

O setor de shopping centers deve terminar o ano com um desempenho até melhor do que o previsto: segundo o diretor presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Luiz Fernando Pinto Veiga, as vendas do Natal podem superar a previsão de 8% de alta em relação ao mesmo período de 2008.

Veiga afirmou que o setor cresceu 5% no primeiro semestre, sendo que alguns empreendimentos preveem alta de mais de 10% no fim do ano. O número de temporários também vai crescer 10%.

Fonte: Portal Abras

A importância do coach...

Cenas do filme "Desafiando Gigantes"

Texto extraído da MBAValor.wordpress.com

A importância do coach e do coaching na gestão das empresas

Cada vez mais usadas no meio acadêmico e empresarial, estas palavras traduzem a importância do profissional encarregado de estimular seus colaboradores a atingirem suas metas, propiciando à empresa um investimento seguro, de longo prazo em alto desempenho, com alto retorno assegurado.

Coach

Em Português correto, a tradução da palavra Coach significa treinador. No Brasil, a figura de um treinador de futebol e seu papel junto ao time é a que mais se aproxima da função exercida por um coach. Sua função é a de estimular um jogador ou um time inteiro a trabalhar em equipe, a se manter informado sobre o que acontece com seus adversários, a aceitar e vencer desafios.

Afinal, qual o profissional que, inseguro de seu papel, de suas funções e de novos desafios, não gostaria de ter alguém que o prepare para enfrentar tais desafios? Quem, diante de uma situação incômoda sentindo-se inseguro com o que deve fazer, não gostaria de encontrar em alguém o equilíbrio mental e habilidades para checar se está no caminho certo?

Coaching

O Coaching é um processo que auxilia os profissionais a encontrarem os melhores caminhos para mudar sua forma de ser e agir no contexto organizacional, da maneira que eles desejam e a caminhar na direção que em querem ir.

Alguém exercendo a atividade de coaching deve apoiar a pessoa em todos os níveis do processo, para tornar-se quem ela quer ser o melhor que ela pode.

É capaz de ajudar indivíduos e organizações a se desenvolverem mais rápido e a produzirem resultados mais satisfatórios.

A utilização constante de pessoas exercitando o papel de coach, em um determinado negócio pode potencializar escolhas e levar a mudanças essenciais.

Um coach é peça fundamental para ajudar as pessoas a liberar o seu potencial e maximizar o seu desempenho. Mais do que ensinar, o Coaching ajuda as pessoas a aprender.

E os desafios da vida moderna têm tornado comum ter um Coach para ajudar a atingir metas na vida e no trabalho...

Conforto e qualidade...

Localizada em Poços de Caldas, a Cafeteria Sá Rosa é um exemplo de conforto, qualidade e excelente prestação de serviços. Além de um cardápio variado oferece internet wi-fi, amplo revisteiro e TV LCD para os seus clientes. Com tudo isso, o simples cafezinho se transforma num momento bastante especial e mais que aprazível.

Estes ambientes estão se tornando cada vez mais comuns nos grandes centros e devem contar sempre com um toque de bom gosto e sofisticação em sua decoração. O objetivo é tornar o ambiente o mais agradável possível.

Caso não tenha estacionamento, facilite o acesso através de convênio com um estacionamento próximo e se possível contrate um manobrista para acelerar a acomodação dos veículos.

Última dica. Em cidades quentes é imprescindível o uso do aparelho de ar condicionado. Caso contrário, o tempo de permanência do cliente no estabelecimento é encurtado e isso compromete o faturamento.

Pelé e seu milésimo gol...

Pelé completou o seu milésimo gol, em 19 de novembro de 1969, em uma partida contra o Vasco, válida pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o campeonato brasileiro da época.

17 de novembro de 2009

Você sabe o que é QS?


Durante muito tempo, o mundo viveu uma verdadeira obsessão por testes para medir o quociente de inteligência (QI), baseados na compreensão e manipulação de símbolos matemáticos e lingüísticos. Nos anos 90, descobriu-se, no entanto, que QI elevado não era sinônimo de sucesso.

Os estudiosos levantaram uma outra ferramenta para medir o sucesso de uma pessoa. Entrou em moda a inteligência emocional (QE), ou seja, ter autoconhecimento, autodisciplina, persistência e empatia. Agora, o que psicólogos, filósofos e teólogos estão dizendo é que QI e QE podem trazer crescimento profissional e financeiro, mas, para ter paz interior e alegria, o ser humano precisa ter também inteligência espiritual.

Para a psicóloga e filósofa americana Danah Zohar, autora do livro Inteligência Espiritual, "a inteligência do espírito é a capacidade de encontrar um propósito para a própria vida e de lidar com os problemas existenciais que surgem em momentos de fracasso, de rompimentos e de dor."

A inteligência espiritual, também chamada de QS (do inglês spiritual quocient), é a inteligência que leva o ser humano, segundo Zohar, a criar situações novas, a perceber, por exemplo, a necessidade de mudar de rumo, de investir mais num projeto ou de dedicar mais tempo à família.

Formada na Universidade de Harvard e no MIT (Massachusetts Institute of Technology), Zohar descobriu a importância da inteligência espiritual durante seu trabalho como professora da Universidade de Oxford, no Reino Unido e como Consultora de liderança estratégica para grandes empresas como Shell, Philip Morris e Volvo. Em uma de suas entrevistas ela contou: “Eu estava falando com um grupo de executivos bem-sucedidos, e um deles, com cerca de 30 anos, disse que tinha um alto salário, uma família legal, mas sentia um buraco no estômago. E todos os outros fizeram um gesto com a cabeça, concordando com ele."

Isso prova que realmente não estamos sozinhos. Estamos todos conectados a uma força absurdamente maior e que não importa a nossa religião, credo ou posição social, o que importa é como você se comporta diante da vida e diante das pessoas com quem convive. Pense nisso...

Um presente para você!

A gift to Marcelle: Health and Wealth

16 de novembro de 2009

Pensamento do dia...

"Para ser um campeão, você tem que acreditar em si mesmo quando ninguém mais acredita."

Sugar Ray Robinson, 1920-1989
Boxeador Americano

Haile Gebrselassie é um exemplo de quem acredita em si mesmo. Ele quebrou o seu próprio recorde mundial na maratona de Berlim, em 2008 e terminou a prova em 2 horas, 3 minutos e 59 segundos. Isso é obsceno! Significa correr cada 5Km em 14 min e 42 segundos!

O Chá está na moda...

Clique no link abaixo para ler o artigo publicado no portal da Associação Brasileira de Supermercados:

15 de novembro de 2009

Have a nice week!

Siga em frente, pois o melhor está logo a diante. Acredite!

Bonne semaine! Buona settimana! Buena semana! Gute Woche!

O efeito do pensamento...

Foto de pqueirozribeiro

Todo mundo deseja ter mais roupas, mais sapatos, uma casa bonita e aconchegante, mais lazer, mais prazer, mais tempo para se cuidar, mais satisfação no trabalho, ser mais bem remunerado ou ser melhor reconhecido. E francamente não há nada de errado em se almejar o máximo bem-estar em nossas vidas e cultivar estes bons sentimentos.

Mas, muitas vezes nós nos pegamos criticando, condenando ou subestimando os outros e não temos a menor idéia que através da nossa mente, estamos pedindo que as mesmas coisas nos aconteçam. Ou seja, com os nossos pensamentos nós criamos as circunstâncias da nossa vida, boas ou más.

Portanto, nunca perca seu tempo pensando em si ou nos outros em termos de depreciação. Assim como o pão aumenta quando colocado na água, aquilo que você irradia, retorna e prolifera, produzindo resultados idênticos.

Em seu livro, As a Man Thinketh, James Allen afirma que a nossa mente é como um jardim, que pode ser cultivado com inteligência ou abadonado à própria sorte. Nos dois casos ele produzirá alguma coisa. Se você cultivar o seu jardim com cuidado, ele produzirá flores ou frutos. Mas se você não plantar nada, os animais, o vento ou outros elementos trarão ao acaso sementes das mais variadas espécies, dando origem a ervas daninhas e outros tipos de mato que provavelmente matarão as plantas úteis. Mas uma coisa é certa. Alguma coisa crescerá em seu jardim.

As circunstâncias exteriores e o ambiente da sua vida estão diretamente ligados ao seu "eu" interior. Entenda que pensamento e caráter são a mesma coisa. Ou seja, você é o que você pensa!

Então, ninguém acorda um dia na prisão ou no pronto-socorro. Isto é resultado direto dos pensamentos que você nutriu até aquele momento da vida e das suas atitudes passadas. E diga-se de passagem eu mesmo já fui parar no pronto-socorro duas vezes! Semeadura mal feita colheita idêntica! Vocês já escutaram alguma vez que quem semeia vento colhe tempestade? Pois é... a nossa vida é assim...

Portanto, preste maior atenção ao que está pensando e como está agindo, pois a partir do momento em que você se conscientizar da força do seu pensamento você mudará a sua vida...

Riachuelo já inicia "guerra" pelo Natal...

As varejistas não esperaram dezembro para deflagrar a "guerra" de Natal. Enquanto algumas redes baixaram os preços, a Riachuelo decidiu oferecer neste mês a opção de parcelar o pagamento em oito vezes sem juros, modalidade que não é comum entre as grandes cadeias de vestuário. Via de regra, as maiores varejistas (C&A, Renner e Marisa) não cobram juros nos planos em até cinco prestações. Para dividir em oito vezes, as lojas impõem encargos financeiros superiores a 5% ao mês.

Fonte: Portal Abras

14 de novembro de 2009

Coca-Cola vai investir quase US$ 6 bi...

A Coca-Cola vai aumentar seus investimentos no Brasil em até 75% nos próximos cinco anos, para R$ 11 bilhões, cerca de US$ 5,8 bilhões, disse o diretor-presidente da Coca Cola mundial, Muhtar Kent, após inaugurar nesta quinta-feira, a primeira fábrica "verde" da empresa na América Latina, a Leão Júnior, em Fazenda Rio Grande, na Grande Curitiba (PR).

A unidade, que faz, entre outros produtos, o tradicional Matte Leão, terá capacidade de produzir quase 11 mil toneladas de diversos tipos de chás secos por ano. A Coca-Cola comprou a Leão Júnior em 2007. Kent adiantou que até o final deste ano a Coca-Cola construirá uma segunda fábrica, em Maceió, dentro do mesmo conceito auto-sustentável seguido na unidade paranaense.

Fonte: Portal Abras

Tome uma decisão...

"As pessoas que tomam decisões vão para o topo. Aqueles que não conseguem tomar decisões vão a lugar nenhum".

Bob Proctor
Autor e Palestrante

Pensamento do dia...

"Um bom plano é como um mapa rodoviário: mostra o destino final e, geralmente, a melhor maneira de chegar lá."

H. Stanley Judd
Author

Sou muito grato...

A gratidão é um dos sentimentos mais importantes que podemos ter em nossas vidas. E o engraçado é que muitas vezes nos esquecemos de agradecer ou não damos o devido valor ao que recebemos. Por exemplo, você já se lembrou de agradecer a Deus por poder andar, enxergar e ouvir? Concordo que são coisas simples, mas que se privados de apenas uma delas pareceria um verdadeiro desastre. Pessoas que sofreram grandes acidentes tendem a ser mais gratas pelo que têm. Muitas estiveram diante da morte e isso as faz ver o mundo de uma forma diferente.

Agradeça aos seus pais por tudo o que fizeram por você. E que me desculpem os terapeutas, mas sem essa de que eles são responsáveis pelo seu posicionamento diante da vida. Eles te influenciaram sim, mas hoje você já está bastante crescidinho para operarar as suas escolhas. E é você quem colherá os frutos destas escolhas.

Portanto, aja do modo certo, não prejudique, não faça mal e nem culpe ninguém por nada. Isso é importante para se ter uma vida boa e com saúde. Será preciso certa renúncia, mas quando você começar a agir do modo certo, oportunidades em número cada vez maior virão a seu encontro.

Então, aproveite o dia! Sinta o ar! Comemore! Sorria! Celebre a vida! Beije muito seus filhos e veja o quanto são maravilhosos! E tenha certeza que há algo muito superior a todos nós que rege este planeta para lhe proporcionar o melhor que podes experimentar. Pense nisso...

8 de novembro de 2009

Pensamento do dia...

"Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia."

Paulo Coelho
Escitor brasileiro

7 de novembro de 2009

Dicas para se apresentar bem...

O vídeo abaixo é uma edição do programa "O Aprendiz Universitário" do empresário Roberto Justus, onde veremos três formas de se apresentar...

Poucos momentos geram mais ansiedade num palestrante do que aqueles que antecedem ao início de sua apresentação. Como aproveitar muito bem aqueles preciosos minutos? O que falar? Como falar? E como saber se o que está sendo dito ou apresentado é mesmo aquilo que o interlocutor se interessa em saber?

Os primeiros momentos serão decisivos. Portanto, comece sua apresentação indo direto ao ponto que trouxe seus interlocutores para ouvi-lo. Depois de 15 minutos, os níveis de atenção tendem a cair e você se tranqüilizará. Tenha simplicidade ao falar e seja o mais objetivo possível.

E boa apresentação!

6 de novembro de 2009

Mire no alvo...

O principal mês de vendas do varejo brasileiro está chegando...Tenha objetivos claros e bem definidos para sua equipe. Costumo dizer em meus treinamentos que uma empresa sem metas é igual a um barco à deriva. Lembra que o porto para o qual se dirige o navio está sempre na mente do marinheiro. Forme uma imagem mental do seu objetivo sendo atingido e mantenha o rosto voltado para ele o tempo todo. Não descanse! Não fuja! Enfrente! Treine e motive seus vendedores! E não perca de vista esta imagem, como o piloto não perde de vista a bússola. Com meta alinhada e equipe bem treinada você está no caminho certo. Pense nisso!

5 de novembro de 2009

Aproveite a vida...

Pare alguns instantes para admirar a exuberância do Universo... Veja a imensidão! Então relaxe, fique tranqüilo, brinque mais, ria mais, sinta alegria, pois a vida não passa de uma longa e maravilhosa viagem, por isso aproveite cada minuto intensamente...

Foi para isso que eu vim e você?

Bon voyage!